20/06/2018 13:00 - EM
Olímpico
Tênis de Mesa: Hugo Calderano visita as Laranjeiras
Atleta figura entre os melhores do mundo na modalidade



Nesta quarta, o mesatenista Hugo Calderano aproveitou a rápida passagem pelo Brasil para visitar as Laranjeiras. Ex-atleta do Flu, começou no vôlei, fazendo parte da seleção carioca, passou pelo atletismo, chegando a ser campeão estadual no pré-mirim, mas em 2008 optou pelo tênis de mesa, quando começou a despontar nos campeonatos nacionais. Com apenas 21 anos, o carioca  já figura entre os maiores da modalidade. No último domingo, garantiu vaga na Copa do Mundo em Paris, que acontece no mês de outubro, após derrotar Gustavo Tsuboi por 4 a 2, na final brasileira da Copa Pan-Americana, realizada na cidade de Assunção, no Paraguai.

"Eu já praticava tênis de mesa com meu pai. Aqui nas Laranjeiras fiquei dos 8 aos 14 anos, que é o primeiro ano da categoria infantil, mas com essa idade já era o melhor jogador do Rio de Janeiro. Depois disso me mudei para São Caetano, em São Paulo, fruto da minha evolução no Fluminense", disse Calderano.

Em 2014, o atleta fez história ao ganhar medalha de bronze na Olimpíada da Juventude, em Nanjing, na China. Antes disso, em 2011, com apenas 15 anos, venceu pela primeira vez Hugo Hoyama, um dos grandes nomes do tênis de mesa. Nos Jogos Rio 2016 ficou em nono lugar, melhor posição já conquistada por um brasileiro. Este ano disputou a final do Aberto do Qatar, sendo superado por Faz Zhendong, da China, novo número um do mundo e já trabalha com foco nos Jogos de Tóquio 2020.

Apesar das competições mundo afora, sempre que pode vir ao Rio faz questão de voltar ao Fluminense para rever os amigos:

"Aqui fiz muitas amizades e conheci jogadores que me ajudaram nesta caminhada. Sempre sinto um pouco de nostalgia quando volto ao clube. São boas lembranças. Guardo com carinho os momentos nas Laranjeiras", contou o atleta, que atualmente defende a equipe de Ochsenhausen, na primeira divisão da Bundesliga alemã e ocupa a 11ª posição no ranking mundial.

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC




Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original