05/11/2018 14:00 - EM
Futebol
“Temos que jogar com inteligência”, diz Léo sobre semifinal
Lateral projeta jogo díficil na próxima quarta-feira contra o Atlético-PR, pela Sul-Americana


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


A segunda-feira foi de mudança de foco para o Fluminense. Após a derrota no clássico com o Vasco no sábado no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta as atenções para a Copa Sul-Americana. O lateral Léo falou sobre a primeira partida da semifinal diante do Atlético-PR nesta quarta-feira, às 21h45 na Arena da Baixada, em Curitiba.

- A Sul-Americana é um campeonato bastante difícil, que temos que jogar com muita inteligência e calma. Eles vão querer pressionar desde o primeiro minuto, ir para cima. Temos que ter tranquilidade e inteligência para sair de lá com um bom resultado. Sabemos que é um jogo complicado e o importante é que estamos concentrados, focados para fazer um bom jogo - destacou o atleta, projetando um duelo difícil fora de casa.

- O Atlético-PR vive um bom momento. Tem grandes jogadores, o Pablo, o Nikão, o Lucho, o Paulo André. A torcida deles vai encher, vai apoiar e cabe a gente ficar tranquilo, esquecer, porque dentro de campo somos só nós, os jogadores. Temos que focar na marcação e nas nossas qualidades, manter a tranquilidade e esquecer o que vem de fora, pensar na gente, na nossa família, no grupo - disse. Léo retornou aos gramados recentemente, após uma lesão e espera ajudar o time a voltar com um bom resultado de Curitiba.


- Senti um pouquinho, o que é normal pelo tempo parado por conta da lesão. Estou bem, se vou jogar ou não é decisão do treinador, mas vou me esforçar como tenho feito, vou dar sempre meu melhor. Quem entra no time está correspondendo, fica a decisão do treinador, quem ele optar por começar o jogo vai dar conta do recado. O grupo está unido, focado neste jogo, tenho certeza que vai dar tudo certo - explicou o lateral, ressaltando ainda a importância de conquistar um título de expressão como o da Sul-Americana.

- Um título representa muita coisa. Para o clube, que precisa desse título, para nós jogadores, que queremos fazer história, mas vamos continuar buscando as vitórias no Brasileirão também. O momento é de pensar no jogo de quarta e depois, a gente volta a focar para ter tranquilidade no Brasileirão - finalizou.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto jogo: Lucas Merçon/ FFC
Foto coletiva: Mailson Santana/ FFC






Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original