17/02/2019 21:00 - EM
Futebol
Técnico Fernando Diniz analisa derrota tricolor
Treinador avaliou desempenho do time na final da Taça Guanabara


O técnico Fernando Diniz falou em entrevista coletiva logo após a final da Taça Guanabara na tarde deste domingo, no Maracanã. O treinador analisou a derrota por 1 a 0 para o Vasco e avaliou o desempenho da equipe tricolor.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

DESEMPENHO
Não tem como falar em desempenho e não falar de resultado, que é o que acontece no jogo, mas não abalou em nada, fizemos uma partida com superioridade maior a que foi contra o Flamengo, tivemos chances claras de fazer o gol, domínio muito grande da partida e perdemos o jogo numa bola parada. No desempenho do time, não interferiu, mas o que aconteceu fora de campo foi uma vergonha para o futebol, jogar com o estádio vazio, com portões fechados, é vergonhoso.

ACONTECIMENTOS
Vivemos uma crise social, não só no futebol. Difícil apontar culpados, não sei o regulamento, mas é uma coisa que não poderia ter acontecido. Não posso falar do que não conheço, mas deixar acontecer isso aí foi perigoso, pensando por esse lado, nesse sentido, foi bom a torcida não ter vindo, porque poderia ter acontecido coisa pior.

COBRANÇAS
A gente tem que contribuir cada um com a sua forma, eu tento contribuir com o que posso no futebol, procurando fazer meu trabalho dignamente. Temos que cobrar para que isso não aconteça mais, o Rio de Janeiro respira futebol, é diferente, a torcida merece um futebol fora do campo de qualidade melhor.

TORCIDA
Para o jogo de hoje, a torcida do Vasco ajudou. A torcida faz diferença no futebol, tudo tem a ver com o torcedor, é um dos elementos principais. Queria muito estar com o nosso torcedor aqui, poderia ter sido um espetáculo melhor. Nosso time sentiu falta do nosso torcedor, com certeza.

AVALIAÇÃO
O time foi muito bem preparado, os jogadores jogaram bem, dominamos boa parte da partida e fiquei satisfeito com o desempenho do time. A gente treina a saída e errou ao não colocar a bola para a frente, eles pressionaram e a gente deixou de fazer o que estava sendo treinado. Eles não tiveram nenhum chance, só levaram perigo na bola parada. Não era um lance difícil, poderia ter tirado a bola, mas selecionou mal a jogada, tinha que ter evitado o gol, pois é uma jogada treinada que já tínhamos visto. Tivemos chances claras de fazer o gol e acabou que a gente não fez.

MOTIVAÇÃO
O que motiva é o futebol em si, aqui é literalmente uma cidade maravilhosa, que respira futebol e é muito bom estar no Rio de Janeiro. Isso é maior que a desorganização do campeonato, mas podia ser muito mais bem organizado e bem tratado, essa sintonia dos jogadores com a torcida que faz esse espetáculo ser brilhante e emocionante.


Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original