23/02/2018 22:00 - EM
Olímpico
Superliga: Time de Guerreiras vence o Pinheiros por 3 sets a 0
Equipe tem apenas mais um desafio antes dos playoffs


Nem mesmo a chuva que ameaçou cair no Rio nesta sexta-feira, 23, espantou a torcida tricolor, que compareceu ao ginásio da Hebraica para o último desafio antes dos playoffs da Superliga. O Fluminense recebeu o Pinheiros (SP) e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25x15, 25x22 e 25x21. Já classificada para as quartas de final, a equipe jogou bem e não deu chance para as adversárias. Com 34 pontos, as Tricolores seguem na sexta posição da tabela. Confira fotos da partida clicando AQUI.

O Fluminense começou o jogo enfrentando dificuldades com as bolas rápidas do Pinheiros, mas chegou rapidamente ao empate pelas mãos da ponteira Thaisinha (8 a 8) e seguiu defendendo bem. As paulistas precisaram de duas pausas seguidas para tentar arrumar a casa, mas Leticia Hage no bloqueio não deixava a bola passar. Melhor para as Tricolores, que levaram a primeira parcial por 25 a 15.

Mais disputado, o segundo set começou com rally e os times se seguindo de perto. O Fluminense dominava melhor o jogo e tinha a central Lara Nobre bem no bloqueio e a ponteira Michele atacando e marcando para a equipe. Pressionando muito, o Pinheiros se aproximou novamente no placar (20 a 20) e Hylmer pediu tempo, cobrando a melhora na troca de passes. Deu certo. Pouco depois as donas da casa faturaram mais uma parcial: 25 a 22.

O Pinheiros voltou disposto a enfrentar o Flu e até conseguiu abrir dois pontos de diferença no início do último set, mas a noite era de Thaisinha, que seguia brilhando em quadra e ainda faturou o Troféu VivaVôlei. As adversárias tentaram reagir na reta final (20 a 17), forçando o pedido de tempo pelo técnico Hylmer Dias, mas nada foi suficiente para frear as Tricolores, que com um ataque da oposta Arianne fecharam por 25 a 21.

O Fluminense tem mais um desafio antes dos playoffs. O time enfrenta o SESI-SP no dia 2 de março, às 20h. Permanecendo na sexta colocação, enfrentam o Camponesa/Minas, que atualmente figura em terceiro lugar, com 45 pontos. A penúltima vaga foi conquistada pelo Vôlei Bauru, também nesta sexta. A equipe venceu o Renata Valinhos por 3 a 0. Nas quartas de final, disputada em melhor de três jogos, os confrontos acontecem da seguinte forma:  primeiro colocado x oitavo, segundo x sétimo, terceiro x sexto e quarto x quinto. O Dentil/Praia Clube segue invicto no topo da tabela, com 57 pontos, seguido do SESC- RJ, com 52, e o Camponesa/Minas, com 45.

Fluminense em quadra: Giovana (levantadora), Sassá (líbero), Michelle e Thaisinha (ponteiras), Lara Nobre e Letícia Hage (centrais) e Arianne (oposta). Entraram: Pamela (oposta) e Larissa (central).

Texto: Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!








Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original