23/11/2017 23:00 - EM
Olímpico
Superliga: Fluminense vence o São Caetano por 3 sets a 1
Equipe joga bem e segue na sexta posição da tabela de classificação


Mais um desafio superado pelo Time de Guerreiras. A equipe recebeu o São Cristóvão Sáude/ São Caetano nesta quinta, 23, pela nona rodada da Superliga e levou a melhor sobre as paulistas por 3 sets a 1, com parciais de 25x21, 25x18, 22x25 e 25x22. As Tricolores jogaram bem, exploraram o bloqueio, melhoraram o saque e comemoraram em casa mais uma importante vitória. Confira as fotos clicando AQUI.

A noite foi de homenagens. Antes da partida, a equipe 63+, campeã do Master, disputado em Saquarema (CBV), entrou em quadra com o sub-15 feminino, vencedor do Brasileiro Interclubes, realizado nas Laranjeiras, para celebrar com a torcida que esteve na Hebraica para apoiar o voleibol das Laranjeiras.

O jogo começou com o São Caetano saindo na frente e abrindo quatro pontos de diferença (8 a 4), obrigando o técnico Hylmer Dias e pedir tempo. Durante quase todo o set a equipe paulista se manteve na liderança, quando Thaisinha mudou o placar (21 a 20) e o Flu virou o jogo. Bem no bloqueio, as Tricolores fizeram levaram o primeiro tempo por 25 a 21.

O segundo set foi mais equilibrado. Apesar do ataque forte, o Flu tinha problemas na defesa, que tiraram alguns pontos da equipe. A reação veio com Letícia Hage, que deixou tudo igual no marcador (11 a 11), e o time seguiu armando boas jogadas com Lara Nobre no ataque. Dominando a partida, não demorou muito e novamente Thaisinha fez o Flu faturar mais um: 25 a 18.

O São Caetano começou melhor o terceiro tempo. Na inversão, com a oposta Pamela Sanabio substituindo Giovana e a levantadora Rafaela no lugar da capitã Renatinha, o Fluminense cresceu, tentou reverter a situação, a torcida empurrou, mas faltou gás e as paulistas conseguiram fazer 25 a 22.

No quarto e último set, novamente o São Caetano saiu na frente, mas foi seguido de perto pelas Tricolores. Hylmer Dias colocou Pamela Sanabio novamente em quadra e a oposta entrou pontuando no ataque e no bloqueio. Rafaela no saque fez um belo ace e foi o suficiente para o Fluminense mostrar que era o jogo não estava perdido. Um pequeno erro na troca de passes entre Michelle e Sassá levou ao empate (19 a 19), mas as paulistas não se achavam em quadra, ficando fácil para o Fluminense conquistar a vitória e finalizar por 25 a 22.

Lara Nobre, que faturou o Troféu VivaVôlei como a melhor jogadora em quadra, analisou a partida:

"Crescemos muito como equipe. Melhoramos em todos os pontos. O saque funcionou, ainda que o delas seja bem forte, mas defendemos bem também e isso fez diferença. Tudo deu certo e agora precisamos trabalhar para as próximas rodadas".

O Fluminense tem 14 pontos (cinco vitórias e quatro derrotas) e segue na sexta posição da tabela de classificação. O próximo adversário é o Pinheiros (SP), no dia 30, às 20h, em São Paulo.

Hylmer Dias escalou: Giovana (levantadora), Renatinha (oposta), Thaisinha e Michelle (ponteiras), Lara e Letícia Hage (centrais) e Sassá (líbero). Entraram: Larissa (central), Pamela Sanabio (oposta) e Rafaela (levantadora).

Comunicação Institucional FFC
Foto: Mailson Santana/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original