14/01/2018 23:00 - EM
Olímpico
Superliga: Fluminense perde para o Praia Clube no tie-break
De virada, equipe de Uberlândia leva a melhor na quarta rodada



Neste domingo, 14, o Time de Guerreiras do Vôlei tinha um grande desafio: enfrentar o Praia Clube. E as Tricolores fizeram bonito, dificultaram muito o jogo da equipe de Uberlândia (MG), mas não conseguiram sair da Hebraica com a vitória na quarta rodada do returno. As rivais venceram no tie-break (25x18, 15x25, 25x22, 19x25 e 11x15) e seguem invictas na temporada 17/18 da Superliga. O próximo adversário do Flu é o Vôlei Nestlé, no dia 27 de janeiro, às 15h, em Osasco.

A equipe Tricolor entrou em quadra com algumas mudanças. O técnico Hylmer Dias colocou a ponteira Clarisse no lugar de Thaisinha e a líbero Fernanda substituindo Sassá. Atento, o time marcou o primeiro ponto e logo mostrou que não seria fácil para as rivais. E o jogo seguiu empatado, até que a capitã Renatinha abriu dois pontos de diferença (11 a 9) e a equipe permaneceu na frente, aproveitando os erros do Praia e fechando bem a parcial por 25 a 18.

O Fluminense começou bem o segundo set, mas viu o Praia Clube forte no bloqueio e no ataque, e se atrapalhou. A equipe de Uberlândia abriu cinco pontos de vantagem (7 a 2) e continuou à frente no placar. Hylmer pediu tempo e fez a inversão: colocou Rafaela no lugar de Renatinha e trocou Giovana por Pâmela Sanabio. O time reagiu, mas não teve tempo de virar. O Praia levou por 25 a 15.

De volta, as Tricolores marcaram o primeiro ponto na parcial, mas sentiram as rivais bem próximas. Dois erros de recepção fizeram o Praia abrir vantagem, só que por pouco tempo. O Time de Guerreiras empatou (12 a 12), continuou botando pressão e forçou o pedido de tempo da equipe de Uberlândia. Hylmer aproveitou para substituir Renatinha por Arianne. Pouco depois, Michelle deixou tudo igual novamente (20 a 20) e Lara Nobre fez mais um. Árbitros confusos, torcida gritando na arquibancada e o Flu faturou por 25 a 22.

Disputado, o quarto set tinha os dois times com o bloqueio forte. O Praia soube administrar a ligeira vantagem que só fez diferença no final da parcial, quando a equipe de Uberlândia abriu cinco pontos (20 a 15). O Fluminense cometeu erros na recepção que deram a vitória ao Praia: 25 a 19, levando o jogo para o tie-break.

Um ace de Renatinha recomeçou a partida. Novamente no bloqueio, o Flu chegou ao sexto ponto, enquanto o Praia estacionou (6 a 3). Tudo ia bem, até que as equipes empataram (11 a 11) e o Fluminense deu sinais de cansaço. As Tricolores não conseguiram conter o forte ataque do Praia, que fez 15 a 11 e segue invicto, liderando no campeonato. O Time de Guerreiras segue como quinto colocado (25 pontos).

Fluminense em quadra com: Renatinha (oposta), Giovana (levantadora), Fernanda (líbero), Clarisse e Michelle (ponteiras), Lara Nobre e Letícia Hage (centrais).
Entraram: Arianne  e Pamela Sanabio (opostas), Rafaela (levantadora) e Larissa (central). O técnico é Hylmer Dias.

Confira mais fotos da partida AQUI.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Texto: Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC








Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original