27/01/2018 17:00 - EM
Olímpico
Superliga: Fluminense perde para o Osasco por 3 sets a 2
Tricolores jogam bem, levam para o tie-break, mas não conseguem superar o Vôlei Nestlé


A equipe de voleibol do Flu perdeu para o Vôlei Nestlé neste sábado, 27, disputando a quinta rodada do returno da Superliga. O time foi até Osasco (SP) para enfrentar as vencedoras da Copa Brasil e mesmo jogando bem, as Tricolores voltam para casa com a derrota no tie-break (25x17, 17x25, 25x15, 21x25 e 15x12). O Flu está na sexta posição com 26 pontos, enquanto o Osasco, com 35, fica em quarto.

Hylmer Dias escalou a levantadora Giovana, a líbero Sassá, as ponteiras Thaisinha e Michelle, as centrais Lara e Letícia Hage e a oposta e capitã Renatinha, que abriu o marcador para as Tricolores. O técnico pediu tempo quando o Osasco fez quatro pontos de vantagem (5 a 1) e ajustou a marcação, cobrando também mais atenção na troca de passes. O Vôlei Nestlé tinha um ataque efetivo e um bloqueio que dificultava bastante a defesa do Fluminense. O Time de Guerreiras deu velocidade ao jogo, fez a inversão, colocando a levantadora Rafaela e a oposta Arianne no lugar de Renatinha e Giovana, mas não conseguiu reverter o placar e as paulistas fecharam por 25 a 17.

Melhor no segundo set, o Fluminense conseguia boas jogadas com Michelle Pavão. Lara Nobre e Giovana garantiam uma dobradinha de peso na rede e assim as Tricolores fizeram 6 a 3. O Flu também tinha Thaisinha, que furava o bloqueio do Nestlé, ajudando a manter a parcial bastante equilibrada, com os times alterando a liderança no placar. A experiência de Renatinha empatou o jogo: 25 a 17.

De volta, o Time de Guerreiras tentou permanecer com um ritmo intenso, mas o Osasco forçava o saque e garantia a vantagem. Hylmer substituiu Leticia e colocou Larissa em quadra. Em seguida trocou Thaisinha por Clarisse, mas o Flu tinha problemas na recepção, enquanto as paulistas eram rápidas no contra-ataque e levaram a melhor com dez pontos de diferença: 25 a 15.

O quarto set mostrou o poder de reação do Fluminense. O time começou na desvantagem, mas em pouco tempo inverteu o placar e fez 14 a 10, forçando o tempo para o Osasco, que parecia bastante atrapalhado, principalmente nos ataques da capitã Renatinha. O Flu seguia dominando e Lara Nobre no bloqueio fez 25 a 21, levando para o tie-break.
 
Era tudo ou nada e o Fluminense chegou a abrir vantagem de dois pontos logo no início, mas o Osasco virou o jogo e rapidamente Hylmer colocou Arianne em quadra para substituir Renatinha, que parecia ser o foco das rivais. Disputada e com bola nas duas quadras, a partida seguiu tensa e Lara deixou tudo igual (7 a 7). Um erro de saque deu a vitória para o Vôlei Nestlé por 15 a 12.

O próximo desafio do Fluminense será em casa, enfrentando o SESC-RJ na terça-feira, dia 30, às 21h30. Pelo regulamento da Superliga, as 12 equipes jogam em turno e returno, e as oito primeiras avançam para as quartas de final, disputadas em melhor de três jogos. A semifinal é melhor de cinco, enquanto a decisão será em duas partidas. Em caso de uma vitória para cada time, um golden set será realizado.

Texto: Comunicação FFC
Foto: João Pires/Fotojump

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original