07/12/2018 21:00 - EM
Olímpico
Superliga: Fluminense brilha e vence o SESC-RJ por 3 sets a 1
Equipe tricolor acabou com invencibilidade das rivais cariocas na temporada


Duelo de gigantes do voleibol carioca nesta terça, 7. Fluminense e SESC-RJ se enfrentaram na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, e quem levou a melhor foi o Time de Guerreiras, que acabou com a invencibilidade das adversárias na temporada e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 15x25, 24x25, 25x15 e 12x25. Jogando muito bem, a equipe tricolor entrou em quadra disposta a vencer e não fez nada diferente disso. Fechou com vitória a sexta rodada da Superliga e assumiu a vice-liderança com 13 pontos, atrás apenas do Praia Clube, com 14. A capitã Letícia Hage ainda faturou o troféu VivaVôlei como a melhor jogadora em quadra:

"Foi ótimo. Pegamos a confiança de ter ganho dois jogos seguidos, respeitando o adversário, sabendo que a partida seria difícil. No terceiro set acho que pecamos um pouco pela ansiedade, afinal vencemos dois sets seguidos, o que não é muito normal contra o SESC, mas depois soubemos controlar e isso é muito bom para o nosso crescimento", disse a central.

Leticia Hage com o troféu VivaVôlei

O jogo:

O primeiro set começou equilibrado e teve Joyce abrindo o marcador para o Fluminense, além do brilho de Thaisinha e Pri Daroit, atrapalhando o jogo das rivais. As tricolores dispararam na frente e não saíram mais da vantagem, mostrando total domínio da parcial. O  Time de Guerreiras não teve dificuldades e coube à central Lara Nobre fechar com um ace e 10 pontos a mais: 25 a 15.

Novamente na frente, o Flu voltou com gás e começou bem o segundo tempo, mas viu o SESC encostar no placar e empatar com um erro de recepção. E aí começaram os rallys em quadra, com as equipes trocando pontos. Tudo igual no marcador (21 a 21) e Joycinha virou para o Fluminense, que não perdeu o ritmo, se impôs e levou mais um: 26 a 24.

O terceiro set poderia ter sido decisivo para o Fluminense, mas quem fechou foi o SESC. A disputa foi acirrada, mas as rivais dificultaram bastante. O Time de Guerreiras tentava pontos no contra-ataque, mas as adversárias forçavam o saque e garantiam pontos no bloqueio. Já com a ponteira Carla em quadra, o Flu cresceu, mas não finalizou a partida.

O último set mostrou que a noite era do Fluminense. O time disparou no marcador, chegou a ter 10 pontos a mais que o SESC e a torcida viu o brilho das Guerreiras, que acabaram com a invencibilidade das adversárias cariocas, fechando a partida por 25 a 12.

Este foi o terceiro duelo entre os times cariocas na temporada. Disputando o Campeonato Estadual, o Fluminense venceu de virada o primeiro jogo por 3 a 2, mas quem levou o título foi o SESC, pelo mesmo placar, na grande final. O próximo confronto do Tricolor será fora de casa, contra o Curitiba Vôlei, dia 14, às 20h, com transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil.

Flu em quadra com: Lara Nobre e Letícia Hage (centrais), Pri Daroit e Thaisinha (ponteiras), Sassá (líbero), Joyce (oposta) e Giovana (levantadora). Entraram: Larissa (central), Arianne (oposta), Ju Carrijo (levantadora) e Carla (ponteira). O técnico é Hylmer Dias.

Confira mais fotos clicando AQUI.

Fotos: Mailson Santana/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original