14/12/2018 22:00 - EM
Olímpico
Superliga: Flu perde para o Curitiba Vôlei por 3 sets a 0
Equipe Tricolor perdeu a vice-liderança da competição


Nesta sexta, 14, o Time de Guerreiras entrou em quadra pela oitava rodada da Superliga e perdeu para o Curitiba Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25x21, 25x14 e 34x32. O Fluminense foi até a casa das adversárias para tentar se manter na vice-liderança do campeonato, mas se atrapalhou, continuou com 13 pontos e caiu para a quarta colocação. A equipe volta para o Rio e precisa intensificar os treinos para enfrentar o Praia Clube, líder isolado da competição, na próxima terça, dia 18, na Hebraica.

O jogo:

O Curitiba Vôlei levou o primeiro set por 25 a 21, mas o Fluminense jogou bem e não deixou as rivais se distanciarem no marcador. O Tricolor tinha problemas no contra-ataque, uma das maiores reclamações do técnico Hylmer Dias na parcial. Experientes, a oposta Joycinha e a ponteira Pri Daroit dificultaram o jogo das curitibanas, mas um erro na defesa fez o Curitiba vencer

No segundo tempo, o mais tenso para o Flu, o Curitiba abriu 9 pontos de diferença (12 a 3), explorando os problemas de defesa e de passe da equipe Tricolor. Hylmer Dias fez mudanças na equipe, colocou a ponteira Carla no lugar de Thaisinha, que era muito visada pelas rivais, mas o Flu enfrentava dificuldades com o bloqueio e o contra-ataque rápido do Curitiba, que levou mais um: 25 a 14.

Muito disputado e complicado, o terceiro e último set parecia não ter fim. O Fluminense começou melhor, abriu 7 pontos de vantagem, mas deixou o Curitiba encostar. Um toque de Lara Nobre na rede deixou tudo igual no placar (23 a 23) e o jogo complicou para as duas equipes, que tiveram por várias vezes a chance de fechar a partida, mas quem finalizou foi o Curitiba, por 34 a 32.

Esta foi a terceira derrota sofrida pelo Fluminense na temporada.  Na estreia, o time perdeu para o Esporte Clube Pinheiros por 3 a 1. Em seguida, jogando em casa, bateu o Vôlei Balneário Camboriú pelo mesmo placar. Na terceira rodada veio a derrota para o Hinode Barueri no tie-break. Logo depois, o Time de Guerreiras fez 3 a 0 no Osasco e no São Caetano. No confronto com o SESC-RJ, um clássico do voleibol carioca, mais uma vitória, dessa vez por 3 sets a 1.

Fluminense em quadra com: Lara Nobre e Letícia Hage (centrais), Pri Daroit e Thaisinha (ponteiras), Sassá (líbero), Joyce (oposta) e Giovana (levantadora). Entraram: Arianne (oposta), Ju Carrijo (levantadora), Larissa (central), Carla (oposta) e Teny (líbero). O técnico é Hylmer Dias.

Foto: Lucas Merçon/FFC




Ua original
Tim original
Rappi original
Brahma original
Gatorade original
Futebolmelhor original
Bioleve original
Puri original
Wv original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Bauerfeind original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Mazars original
Sos original
Parceiro cbc original
Grupoentreter original