20/05/2019 17:00 - EM
Xerém
Sub-20 Tricolor participa de campanha de doação de sangue
Atletas da categoria de base participaram de ação solidária no INCA-RJ


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Pioneiro nas causas sociais, o Fluminense Football Club participou de mais uma iniciativa solidária na manhã desta segunda-feira (20), ao fazer parte da campanha de doação de sangue no Instituto Nacional de Câncer (INCA), no centro do Rio de Janeiro. Atletas da categoria Sub-20 Tricolor estiveram no local e participaram da ação, além de visitarem a ala pediátrica do hospital.


Cerca de 40 pessoas, entre jogadores, integrantes da comissão técnica da categoria e funcionários do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras contribuíram com a campanha, que há dez anos é realizada em parceria com a ONG Onda Solidária. O coordenador administrativo de Xerém, Jodi Nagel, que acompanhou o grupo, destacou a importância da participação dos atletas no projeto do INCA.


- A gente tem um documento que norteia nosso trabalho, que é a metodologia DNA Tricolor. Dentro dessa estratégia, a gente tem como meta o desenvolvimento humano dos atletas e a aplicação da responsabilidade social. Então, essa ação faz parte desse trabalho e tem o objetivo inicial claro de ajudar diretamente o banco de sangue do INCA. Num segundo momento, a ideia de conscientizar atletas e funcionários a se tornarem doadores frequentes, estimulando o trabalho voluntário e solidário - explicou o coordenador.

Veja mais fotos aqui.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original