20/05/2019 17:00 - EM
Xerém
Sub-20 Tricolor participa de campanha de doação de sangue
Atletas da categoria de base participaram de ação solidária no INCA-RJ


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Pioneiro nas causas sociais, o Fluminense Football Club participou de mais uma iniciativa solidária na manhã desta segunda-feira (20), ao fazer parte da campanha de doação de sangue no Instituto Nacional de Câncer (INCA), no centro do Rio de Janeiro. Atletas da categoria Sub-20 Tricolor estiveram no local e participaram da ação, além de visitarem a ala pediátrica do hospital.


Cerca de 40 pessoas, entre jogadores, integrantes da comissão técnica da categoria e funcionários do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras contribuíram com a campanha, que há dez anos é realizada em parceria com a ONG Onda Solidária. O coordenador administrativo de Xerém, Jodi Nagel, que acompanhou o grupo, destacou a importância da participação dos atletas no projeto do INCA.


- A gente tem um documento que norteia nosso trabalho, que é a metodologia DNA Tricolor. Dentro dessa estratégia, a gente tem como meta o desenvolvimento humano dos atletas e a aplicação da responsabilidade social. Então, essa ação faz parte desse trabalho e tem o objetivo inicial claro de ajudar diretamente o banco de sangue do INCA. Num segundo momento, a ideia de conscientizar atletas e funcionários a se tornarem doadores frequentes, estimulando o trabalho voluntário e solidário - explicou o coordenador.

Veja mais fotos aqui.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Ua original
Tim original
Autovisa original
Fortevir original
Brahma original
Gatorade original
Futebolmelhor original
Bioleve original
Bnnutri original
Puri original
Wv original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Bauerfeind original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Mazars original
Sos original
Parceiro cbc original
Grupoentreter original