12/11/2018 23:45 - EM
Xerém
Sub-20 mostra sua força e garante vaga na final do tradicional OPG
Time do técnico Leo Percovich passou por Vasco e por Botafogo para chegar na decisão contra o Flamengo


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense está na grande final do tradicional Torneio OPG Sub-20. O time comandado pelo técnico Leo Percovich venceu o Botafogo, fora de casa, por 2 a 0, e garantiu a vaga na decisão da competição. O adversário na final vai ser o Flamengo. A boa campanha do Tricolor no OPG confirma o bom momento do grupo semifinalista do Brasileiro da categoria.

- OPG é o segundo torneio mais importante do Rio, ficando atrás apenas do Carioca, é tradicional, com mais de 50 anos de história. Um torneio complicado, pois jogamos quarta e domingo, com forte calor e a gente vinha de uma eliminação na semifinal do Brasileiro Sub-20, onde acabamos saindo para o campeão. Isso mexeu no emocional do grupo e demoramos um pouquinho a embalar no OPG. Tivemos uma reformulação no grupo, já pensando na próxima temporada, usamos muitos jogadores nascidos em 2000, em um torneio que poderia usar até três jogadores de 1996. Acabamos crescendo dentro da competição - comemorou o técnico Leo Percovich.

Após o Fluminense se classificar na primeira fase na segunda colocação, o time acabou ficando em um Grupo muito forte na segunda fase. Ao lado de Vasco, Botafogo e Audax Rio, o Tricolor teve que enfrentar seus tradicionais adversários e com muita dedicação conseguiu vencer os dois jogos contra o Vasco e os dois duelos contra o Botafogo.

- A segunda fase foi ainda mais complicada, pois pegamos um grupo muito forte. Do outro lado, o Flamengo estava sozinho e a gente teve que enfrentar o Vasco e o Botafogo. Quatro jogos contra nossos rivais é sempre complicado, mas conseguimos superar este desafio, crescer na competição e vencer os quatro jogos e sem tomar nenhum gol neles. Estamos sempre pensando em formar estes atletas e ganhar e não esperava um resultado tão rápido, mas os meninos mostraram muita dedicação, disciplina tática e com isso conseguimos chegar nesta importante final - explicou o treinador.

O primeiro jogo da final contra o Flamengo acontecerá neste sábado, às 10h, em Laranjeiras. A entrada é franca e o torcedor poderá acompanhar de perto o grupo sub-20 do Tricolor, que em breve pode estar integrando os profissionais do clube.

- A final é um prêmio por toda a nossa dedicação. E ainda mais que vai ser contra o Flamengo, nosso maior rival. Sabemos que o Fla-Flu hoje no Rio são os clubes que comandam as competições na base - encerrou Leo Percovich.

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original