27/06/2017 21:21 - EM
Xerém
Sub-20 estreia no Brasileiro da categoria nesta quarta em Laranjeiras
Campeão invicto em 2015, molecada quer repetir sucesso da última geração, que conta com 11 jogadores do elenco na equipe profissional


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Vai começar a mais importante competição de base do país. Nesta quarta-feira, os Moleques de Xerém entram em campo para o Campeonato Brasileiro Sub-20. A estreia do Tricolor será em Laranjeiras, às 15h, com entrada franca. A equipe quer repetir o sucesso da geração campeã em 2015, levantar a taça e se desenvolver como melhor pessoa e como melhor jogador.

O Fluminense está no Grupo B, ao lado da Ponte Preta, adversária desta quarta, do São Paulo, do Atlético-MG e do Figueirense. Os dois primeiros colocados se classificam para a segunda fase.

Com um projeto bem estruturado, completo e integrado, o Tricolor sabe aproveitar bem os talentos desenvolvidos em Xerém. Dos 25 jogadores que fizeram parte do título do Brasileiro Sub-20 em 2015, 11 estão no elenco profissional do clube, ajudando a equipe do técnico Abel Braga, nove fazem parte do Plano de Carreira de Xerém, dois seguem na base tricolor e apenas três não tiveram seus contratos renovados.

O principal objetivo de Xerém é formar jogadores para o time profissional, mas conquistar títulos está no DNA do Fluminense. Para este ano, 18 jogadores que poderiam fazer parte da equipe na competição estão ou no primeiro time, ou emprestados para ganhar mais experiência e retornarem ainda melhores para o clube.

Os Campeões Sub-20 em 2015

No primeiro time - Matheus, Nogueira, Frazan, Léo, Luiz Fernando, Douglas, Marcos Calazans, Matheus Alessandro, Pedro, Felipe e Peu.

No Plano de Carreira - Breno Santos, Breno Caetano, Ayrton, Derlan, Bonilha, Daniel, Fernandinho, Matheus Pato e Patrick.

No Sub-20 - Kadu e Paulinho

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original