14/03/2018 19:45 - EM
Xerém
Sub-20 atropela Flamengo na Gávea e segue 100% na Taça Rio
Molecada joga melhor e vence adversário com gols de Macula e Lucas


O Fluminense foi para a Gávea nesta quarta-feira enfrentar o Flamengo pela terceira rodada da Taça Rio. Os torcedores do adversário provocaram a molecada antes da bola rolar por conta do título da Copinha. Porém, esqueceram que estavam de frente da melhor base do Rio de Janeiro! Sem pena, os Moleques de Xerém atropelaram o adversário, fizeram 2 a 0, em um jogo que cabia muito mais. Macula e Lucas fizeram os gols que mantém o Tricolor com 100% de aproveitamento na competição.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- Quero dedicar esta vitória ao Marcelo Teixeira, um construtor, um visionário de grandes projetos de futebol, que me faz acreditar no futuro do futebol do Fluminense, que me motiva. Estou feliz com a vitória, por estarmos percorrendo o caminho certo, mas sabemos que ainda falta muita coisa para alcançarmos aquilo que desejamos - disse o técnico Leo Percovich.

O Tricolor realmente merece parabéns. Mesmo no primeiro tempo mais cadenciado por conta do forte calor, a molecada era melhor, trocava passes e chegada na cara do goleiro adversário. As melhores chances eram do Fluminense. Quando a bola rolou para a segunda etapa, aí virou passeio. Melhor taticamente e tecnicamente, a molecada sobrou em campo. As jogadas começaram a sair e esbarravam na zaga, na trave ou na boa partida do goleiro adversário.

O Flamengo até tentou ameaçar. Em uma cobrança de falta, Guilherme Boer fez uma linda defesa. Porém, a tarde era de Xerém. Primeiro Macula e depois Lucas, com um toque por cima do goleiro fizeram os gols que deram números finais ao duelo.

- Nosso time está em evolução, não só taticamente, como também na parte mental, ganhando maturidade e controle emocional. Estou satisfeito em ver os jogadores conseguindo manter a concentração o maior tempo possível e assim aproveitando melhor as oportunidades, mesmo quando elas acontecem no final do jogo. Estamos com uma geração muito nova para o Sub-20, construindo uma equipe que possa se consolidar no final do ano - concluiu o treinador.

O técnico Leo Percovich montou o Fluminense com Guilherme Boer, Diogo, Geovani, Alex e Cesar (Marlon); Zé Ricardo, Resende (Pedrinho) e Caio; Carlinhos (Leandro), Lucas (Patrick Luan) e João Vitor (Macula).

Comunicação FFC
Maílson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original