11/11/2017 19:53 - EM
Xerém
Sub-18 do Flu vence amistoso internacional em Laranjeiras
Molecada de Xerém faz 6 a 0 no Shanghai SIPG FC, da China, que conta com Oscar e Hulk em seu time principal


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O atacante Estevão deixou o dele no amistoso deste sábado

Muito mais do que um simples jogo de futebol. Um encontro de culturas, um intercâmbio importantíssimo para o desenvolvimento dos Moleques de Xerém. Neste sábado, o Sub-18 do Fluminense recebeu o Sub-18 do Shanghai SIPG FC, da China, que conta com Oscar e Hulk em seu time principal, em Laranjeiras, para uma partida festiva. O duelo terminou 6 a 0 para o Tricolor com gols de Caio, Evanilson, Christian, Diego, Cesar e Estevão.

O Tricolor jogou bem, se impôs e conseguiu ir fazendo os gols com muita naturalidade. Mostrando uma boa consciência tática e um espírito coletivo, a equipe deixou uma boa imagem aos que estiveram presente em Laranjeiras. Mais importante do que o resultado do jogo, foi a oportunidade dos jogadores da base enfrentarem uma escola de futebol diferente, muito disciplinada, que vem crescendo e evoluindo nos últimos anos.

Antes do jogo, o presidente do Shanghai SIPG FC, da China, Yan Jun, recebeu uma camisa oficial do Fluminense

- Muito legal poder jogar com eles, conversar um pouco ao final do jogo e perceber a diferença cultural. Mesmo perdendo, eles não desistiam, jogavam com prazer, bem disciplinados taticamente. Tenho certeza de que saí de campo hoje uma melhor pessoa e um jogador melhor do que quando entrei. Vou seguir trabalhando muito e me dedicando para poder dar alegrias aos torcedores do Fluminense no futuro - disse o volante John, de 17 anos.

O técnico Leo Percovich aproveitou o amistoso internacional para dar oportunidades aos jogadores nascidos em 1999 e 2000, que na próxima temporada estarão sendo incorporados ao Sub-20 do Tricolor.

Comunicação FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original