23/06/2019 06:07 - EM
Xerém
Sub-17 empata em 2 a 2 e leva decisão da Taça Guanabara para as Laranjeiras
Moleques de Xerém fazem boa partida, dominam boa parte do jogo, mas deixam a Gávea empatados com Flamengo


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Em um jogo dominado pelo Fluminense, os Moleques de Xerém foram até a Gávea e empataram em 2 a 2, com o Flamengo, pela primeira partida da final da Taça Guanabara Sub-17. Os gols do Tricolor foram marcados por John Kennedy. A grande decisão ficou marcada para o próximo sábado, às 10h, em Laranjeiras. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis e para conquistar o título, o Flu precisa vencer.  

- Já sabíamos que seria um jogo difícil pelo que havíamos estudado. O Flamengo impôs o ritmo no início por estar jogando em casa e o Fluminense resistiu bem nos primeiros vinte minutos. No segundo tempo, conseguimos voltar mais agressivos e conseguimos o empate. Tivemos a chance de virar nos minutos seguintes, mas em uma investida o Flamengo conseguiu o segundo gol. A nossa equipe teve o mérito de não desistir, confiando no trabalho que temos feito e foi coroada no fim com o gol de empate. Foi um jogo de muita qualidade, uma decisão que mostra a qualidade do futebol de base - comentou o técnico Eduardo Oliveira.

O Fluminense tem uma filosofia de jogo própria para a base. O clube adota a mesma filosofia de jogo para todas as categorias. Priorizando o jogo bonito, a molecada de Xerém tem na posse de bola com objetividade a principal característica, sempre buscando o gol adversário, trocando passes e dando dribles.

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original