02/09/2018 15:17 - EM
Xerém
Sub-15 vence o Botafogo e é campeão da Copa da Amizade Brasil-Japão
Molecada de Xerém teve a melhor campanha da competição e conquista pela terceira vez o tradicional torneio da categoria


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense é campeão da Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15! A molecada de Xerém mostrou mais uma vez a sua força e conquistou neste domingo, no CFZ, pela terceira vez, o título da tradicional competição da categoria. Após empatar no tempo normal em 1 a 1 com o Botafogo, o goleiro Cayo Felipe brilhou, pegou três pênaltis e o Tricolor vencer por 2 a 0 nas disputas da marca do pênalti.

- Estou muito feliz com o título e com o desempenho da equipe na competição. Um torneio díficl, mas que conseguimos vencer. Sabemos que o objetivo da nossa base é formar os jogadores para a equipe principal, mas sempre entramos nas competições pensando em vencer. A conquista é de todos que trabalham para manter Xerém sempre no topo - comemorou o técnico Leonardo Ramos.

Desde o início do jogo o Fluminense mostrou que era melhor. Com uma qualidade técnica superior e mais bem organizado taticamente, os Moleques de Xerém partiram para a cima do Botafogo, fizeram um belo gol com Kayky e ainda acertaram duas vezes a trave. Apesar do domínio e as chances criadas pelo Flu, o adversário conseguiu achar o gol de empate em uma cobrança de falta, levando o jogo para a prorrogação.

Durante os dois tempos adicionais, a molecada sentiu a maratona de jogos. O adversário começou a ameaçar e equilibrou a partida. Porém, sem nenhuma das equipes conseguir balançar as redes, o jogo foi para os pênaltis.

Nas cobranças de penalidades, o goleiro Cayo Felipe brilhou. O arqueiro tricolor pegou três cobranças e ainda viu um outro jogador do adversário chutar a bola na trave. No fim, 2 a 0 para o Fluminense nos pênaltis, e mais um título para Xerém, o sexto neste ano.

CONFIRA A CAMPANHA DO FLU NA COPA DA AMIZADE BRASIL-JAPÃO

FASE DE GRUPOS
Fluminense 5 x 1 Antlers Tsukuba-JAP

Fluminense 1 x 0 Bangu

Fluminense 1 x 0 Corinthians

QUARTAS

Fluminense 2 x 0 Kashima Antlers-JAP

SEMIFINAL

Fluminense 1 x 0 J.League-JAP

FINAL

Fluminense 1 (2) x (0) 1 Botafogo

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original