16/11/2017 13:00 - EM
Xerém
Sub-15 faz feito inédito na década e conquista o Carioca diretamente
Molecada de Xerém mostra que o futuro do Fluminense está em boas mãos e recebe taça de campeão em jogo festivo em Laranjeiras


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Sub-15 do Fluminense recebeu nesta terça-feira o troféu de Campeão Carioca da categoria. Os Moleques de Xerém sobraram no Rio e conquistaram a Taça Guanabara e a Taça Rio. Foi a primeira vez nesta década que um clube conquista o Carioca Sub-15 de forma direta, sem precisar de decisão, o que mostra a importância do feito da geração 2002 do Tricolor.

- O principal objetivo de Xerém é formar jogadores para a equipe profissional. Porém, vencer faz parte do DNA do clube e por isso ficamos muito felizes com nossas conquistas esportivas. Fizemos um bom campeonato, conseguimos um título direto e importante. Trabalho de base se faz com planejamento e pensando no futuro, por isso Xerém é tão especial. É uma geração que estará dando alegrias ao torcedores no time principal em cinco, seis, sete anos. O trabalho vem sendo bem feito e vamos seguir nos dedicando cada dia mais para conseguir nossos objetivos - comemorou o técnico Leonardo Ramos.

Nesta terça-feira, em Laranjeiras, o Fluminense enfrentou o Boavista em um jogo de entrega das faixas e fez a festa após a partida, que terminou 2 a 1 para o Tricolor. Os Moleques de Xerém e a comissão técnica formada pelo treinador Leonardo Ramos, o auxiliar, Diego Branco, o preparador físico, Igor Cotrim e o preparador de goleiros, Josmiro de Goes puderam comemorar o feito inédito na década e o trabalho realizado ao longo da temporada.

TAÇA GUANABARA

1ª fase

1º Fluminense - 13 jogos, 12 vitórias, 0 empate e 1 derrota

Semifinal

Fluminense 2 x 1 Nova Iguaçu

Final

Fluminense 3 x 1 Flamengo
Flamengo 1 x 2 Fluminense

TAÇA RIO

1ª fase

2º Fluminense - 11 jogos, 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas

Semifinal

Fluminense 3 x 1 Nova Iguaçu

Final

Fluminense 1 x 1 Flamengo
Flamengo 1 x 2 Fluminense


Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original