23/06/2019 13:05 - EM
Xerém
Sub-13 passa pelo Flamengo e conquista a Copa Nacional Voltaço
Diretor da base comemora primeiro título em seu retorno ao Fluminense


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense é o campeão da Copa Nacional Voltaço Sub-13! A molecadinha de Xerém passou pelo Flamengo neste domingo, em Resende, e conquistou o título da principal competição da categoria. Após empate no tempo normal em 1 a 1, com gol de Gustavo, o Tricolor venceu nos pênaltis por 6 a 5.

- Ainda mais importante do que o título é o processo de formação dos nossos atletas. É uma vitória que precisa ser valorizada. Vamos seguir com o nosso objetivo de dar continuidade e evoluir o trabalho realizado em Xerém. Pegamos uma final muito difícil contra o Flamengo, conseguimos sair na frente, mas eles chegaram ao empate no segundo tempo. O jogo foi equilibrado, mas tivemos um bom controle e as maiores oportunidades. Nos pênaltis conseguimos o título, mais do que justo pela partida e pela nossa campanha - comemorou o diretor da base do Fluminense, Antônio Garcia.

Os Moleques de Xerém também chegaram na final do Sub-14, mas acabaram deixando escapar o título para o Internacional-RS. Apesar de fazer boa partida, o Tricolor não conseguiu a vitória e acabou com o segundo lugar na competição.

- Tivemos a oportunidade de disputar o título, também no Sub-14, mas infelizmente a vitória não veio e ficamos com o segundo lugar. Mas sabemos que isso faz parte do amadurecimento dos meninos. Teremos agora mais decisões nesta semana no Sub-15, Sub-17, tanto no Brasileiro, como na Taça Guanabara, e mais dois jogos importantes contra o Flamengo no Sub-13 e Sub-14 - disse Antônio Garcia.

O título do Sub-13 é o terceiro conquistado pela base do Fluminense em 2019. O Tricolor já foi campeão da Copa Nike Sub-15 e da Copa Xerém Sub-16.

Comunicação FFC
Fotos: Divulgação FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original