21/07/2018 21:53 - EM
Xerém
STK Fluminense Samorin estreia com vitória na temporada 2018/19
O principal objetivo do Projeto Flu-Europa é o desenvolvimento final dos Moleques de Xerém


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Começou neste sábado a temporada 2018/19 para o STK Fluminense Samorin. O projeto Flu-Europa, que é pioneiro no futebol brasileiro, e tem como principal objetivo o desenvolvimento final dos Moleques de Xerém. A filial do Tricolor na Europa estreou com vitória, em casa, contra o Slavoj Trebisov, por 2 a 0, e assumiu a segunda colocação da Liga II da Eslováquia. Os gols do STK foram marcados por Lukáš Hruška e Roman Sabler.

- É sempre bom começar a temporada com uma vitória e, neste caso, é ainda mais valioso pelo resultado que conseguimos. Jogamos bem no primeiro tempo, dominamos o jogo e conseguimos abrir o placar. No segundo tempo, os jogadores começaram a se sentir cansados, o que esperávamos que acontecesse, já que ainda estamos entrando no ritmo de competição. Lutamos muito, nos dedicamos e conseguimos a vitória - disse o técnico Gustavo Leal, que montou o time com Hajdúch, Pittner, Pončák, Štrbák e Fujak; Mezovský, Šmehyl (John), Guilherme e Euller (Almaský), Sabler e Hruška (Jánošík).    

Para esta temporada, os jogadores de Xerém que tiveram a oportunidade de se juntar ao projeto foram os volantes John e Guilherme e os atacantes Euller e Matheus Pato. Na Eslováquia, os atletas vão trabalhar com o técnico Sanjin Alagić, que tem a licença UEFA PRO, a máxima do futebol mundial, terão curso de inglês e poderão desfrutar de toda a estrutura de primeiro mundo da Xbionic Sphere, o CT do Tricolor na Europa. Além dos jogadores, o técnico Gustavo Leal e o fisioterapeuta Hulli Nagel também estarão com a equipe nesta temporada.

A meta do STK Fluminense Samorin é subir para a primeira divisão até a temporada 2019/20 e participar de uma competição europeia até 2021/22. No primeiro ano do projeto, a filial do Tricolor subiu da terceira para a segunda divisão. Nesta temporada a Liga II tem 16 equipes, e somente o primeiro colocado será promovido. O segundo vai disputar um mata-mata contra o penúltimo da Liga Fortune, a primeira divisão local.

Confira o elenco do STK Fluminense Samorin para a temporada 2019/20

12- Juraj Hajdúch – Goleiro

1- Dalibor Rožník – Goleiro

25- Marek Pittner – Lateral direito

15- Marić-Bjekić – Lateral direito

19- Vladimír Pončák – Zagueiro

4- Peter Jánošík – Zagueiro

3- Marián Štrbák – Zagueiro

9- Jakub Čunta – Lateral esquerdo

16- Vladimír Fujak – Lateral esquerdo

6- Ľubomír Mezovský – Volante

2- John – Volante

20- Guilherme – Volante

21- Tamás Németh – Volante

8- Šimon Šmehyl – Meia

22- Mário Almaský – Meia/Atacante

11- Euller – Atacante/Centroavante

10- Matheus Pato – Centroavante

23- Lukáš Hruška – Atacante

7- Juraj Pančík – Atacante

13- Roman Sabler - Centroavante

Comunicação FFC
Fotos: Ory Tibor/STK Fluminense Samorin





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original