04/09/2017 17:01 - EM
Futebol
Sornoza: recuperar a forma para voltar com mais força
Meio-campo equatoriano admite que ainda não consegue jogar 90 minutos, mas quer recuperar a forma física o mais rápido possível


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Recuperado de uma fratura no tornozelo, o meia equatoriano Junior Sornoza falou sobre seu retorno ao gramados depois de três meses afastado. O camisa 20 comentou como foi o período longe das quatro linhas e enalteceu trabalho do departamento médico, o apoio de torcedores, companheiros de equipe e do técnico Abel Braga.

“Sinto-me muito feliz por estar novamente com meus companheiros. Passar por uma operação e ficar três meses fora dos gramados me custou muito. Voltar a jogar me fez sentir muito bem. Ficar sem jogar é muito difícil, porque é tudo o que se quer. Tenho que agradecer ao departamento médico, que sempre esteve a meu lado para que a recuperação fosse total. Agradeço também a todos os torcedores que me mandaram força, aos meus companheiros e ao Abel Braga. Ele me dá muita confiança”, declarou.

Quanto a voltar a atuar como titular, Sornoza disse que é uma decisão que cabe somente ao técnico, mas revelou que ainda não se sente pronto para jogar os 90 minutos, e destacou que será necessário ter paciência. No entanto, o jogador está empenhado em recuperar a forma física e quer voltar ainda mais forte.

“Trabalhamos no dia a dia em busca de um lugar. Se tiver que ficar no banco, tenho que entender, porque ainda não estou 100%. Mas mentalmente estou bem, isso é fundamental. Agora é recuperar a forma física, porque o Brasileirão é difícil e voltar à forma depois de uma lesão grave não é fácil. Estou ansioso para voltar a fazer as coisas bem, quero voltar com muito mais força”, disse o meia.

O Fluminense enfrenta o Vitória no dia 10 de setembro, domingo, às 16h, no Barradão, pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro. Para Sornoza, aprender com erros das rodadas anteriores será fundamental para a equipe Tricolor voltar para casa com os três pontos. “No Brasileiro qualquer coisa pode acontecer. Qualquer um pode ganhar, dentro ou fora de casa. É um campeonato complicado e temos que ver onde estamos errando para não repetir”, comentou o jogador.

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original