07/11/2017 12:49 - EM
Futebol
Sornoza: "O momento do Fluminense é muito bom"
Equatoriano disse que se sente 100% em forma e quer somar o máximo de pontos possíveis



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O equatoriano Junior Sornoza acredita que muita coisa boa pode acontecer ao Fluminense nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Tudo fruto da vitória no clássico diante do Botafogo, que levou o time para longe da zona do rebaixamento e mais próximo da zona de classificação para a Libertadores:

“O elenco está muito motivado. Depois de passar um FlaxFlu que encheu a todos de tristeza, tivemos outro clássico em que a equipe se entregou ao máximo, lutou até o final e conseguiu vencer o Botafogo. Nos restam seis jogos e, tomara que consigamos somar os pontos necessários para nos levar à Libertadores”, disse. “ Vaga na Libertadores seria algo extraordinário. Passamos por muitas lesões. Há companheiros que só voltam ano que vem. Seria incrível”.

Sornoza se considera 100% em forma, depois da fratura na segunda rodada da competição que o tirou de praticamente metade da disputa.

“Estou muito bem fisicamente, 100%. Tenho muito que agradecer ao corpo médico e ao Filé (o coordenador de fisioterapia Nilton Petroni) que esteve sempre junto comigo”, comentou.

Sobre o jogo de quinta-feira, diante do Coritiba, 21h, no Maracanã (Ingressos aqui) Sornoza admite a boa fase do adversário, mas disse que o Fluminense também passa por boa fase.

“Temos que estudar o adversário sim, mas também estamos passando por um momento muito bom, apesar de os resultados não terem sido favoráveis em alguns jogos. É um adversário direto e queremos conseguir os três pontos, que nos daria muita tranquilidade na tabela”, disse.

O jogador aproveitou para fazer um balanço de seu primeiro ano no Fluminense.

“Dou graças a Deus por ter começado um ano muito bom. A lesão me deixou um tempo parado, mas voltei ainda mais forte e agora é fazer de tudo para que o ano termine o melhor possível para o clube”, afirmou. “O Brasileirão foi muito complicado este ano. Você perde um jogo e está perto da zona do rebaixamento. Ganha dois jogos e está na Libertadores. Contra o Botafogo, mesmo com um gol logo no início, provamos que não baixamos os braços e lutamos pelo resultado até o fim.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Nelson Perez/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original