25/01/2017 08:11 - EM
Futebol
Sornoza aprova estreia com assistência: 'Saí de campo contente'
Equatoriano, que fez a primeira partida oficial com o número 20 da armadura tricolor nas costas, deu grande passe para Marquinho marcar o terceiro do Flu


Antes da bola rolar, a expectativa era grande. E no que depender da estreia, a torcida tricolor pode esperar muito mais. Logo na primeira partida oficial pelo Fluminense, Sornoza pareceu muito bem à vontade. Se movimentou bastante, ditou o ritmo do meio-campo e deu a assistência para Marquinho marcar o terceiro gol do Time de Guerreiros na vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma, em Juiz de Fora.

Além da assistência, Sornoza bateu a falta que gerou o lance do primeiro gol, marcado por Henrique após Renato Chaves escorar o cruzamento para o meio da área. Os primeiros 90 minutos pelo Fluminense foram aprovados pelo meia equatoriano, que fez questão de enaltecer o coletivo.

- Me senti muito bem para uma estreia. Claro que teve um pouco de ansiedade, principalmente no começo, quando quis fazer as jogadas com velocidade, mas acredito que para o primeiro jogo tivemos uma boa atuação e saí de campo contente com a atuação de toda a equipe - afirmou Sornoza, que analisou a atuação de toda a equipe diante do Criciúma:

- Começamos bem o primeiro tempo, mas depois senti a equipe um pouco ansiosa para marcar logo um gol. No segundo, nosso time fez um grande trabalho e conseguimos marcar os gols para conseguir esse importante resultado na estreia.

                  Sornoza comemora com Henrique o primeiro gol do Flu na partida; Camisa 20 bateu a falta que iniciou a jogada

Apesar de estar há menos de um mês no Fluminense, Sornoza está cada vez mais à vontade no clube e com os companheiros. Não é incomum ver o meia brincando e contando piada com os outros atletas, mesmo que neste início a barreira do idioma dificulte um pouco. No entanto, o camisa 20 está se esforçando para aprimorar o português o quanto antes.

- Converso com todos. Mais com o Orejula e com o Wellington, que entende melhor espanhol. Mas estamos nos entrosando com o grupo de forma rápida e esperamos o quanto antes estarmos falando melhor o português - finalizou Sornoza.

A vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma na estreia da Copa da Primeira Liga é pra ser comemorada, mas não pormuito tempo. Afinal de contas, o trabalho não para. Domingo é dia de clássico e já na tarde desta quarta-feira os jogadores se reapresentam no CT Pedro Antonio para dar início à preparação visando ao duelo contra o Vasco, domingo, às 17h, no Engenhão.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original