26/01/2019 20:00 - EM
Futebol | Clube
Sócios votam por eleição antecipada para presidente do Fluminense
Em Assembleia Geral realizada neste sábado, 994 tricolores participaram da votação


Em Assembleia Geral Extraordinária realizada neste sábado, dia 26 de janeiro, nas Laranjeiras, com 812 votos a favor, 179 contra e 3 nulos, os sócios do Fluminense Football Club optaram pela reforma do Estatuto do Fluminense.

A proposta de alteração estatutária apresentada garante à Assembleia Geral do Clube, órgão soberano de legítima manifestação da vontade dos associados, o direito de eleger direta e antecipadamente o futuro presidente, vice-presidente e membros efetivos e suplentes do Conselho Deliberativo para a legislatura que se encerrará em dezembro de 2022.

"Na minha avaliação, a Assembleia foi bem conduzida, tudo muito calmo. A presença de sócios, se não é a mesma que tem em uma eleição tradicional, é muito perto de todas as Assembleias Gerais com objetivo de alterar o Estatuto”, disse o presidente Pedro Abad.

Compete, ainda, à Assembleia Geral decidir sobre alteração do Estatuto, de modo legítimo e democrático, nos termos do artigo 59, II, do Código Civil e o artigo 159 do Estatuto determina sua regência conforme o princípio da legalidade.

“A partir de agora, o presidente Pedro Abad vai tomar as providências que achar compatíveis com o que ficou decidido. Não temos como imaginar quanto tempo vai demorar para que sejam tomadas todas as providências. Temos que aguardar toda a tramitação burocrática. A ata do tabelião tem que ficar pronta, depois é necessário todas as providencias para registrar no órgão competente e aguardar todo o processo”, afirmou Fernando Leite, presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense.

Texto: Comunicação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original