04/08/2017 16:00 - EM
Futebol
Scarpa quer Fluminense organizado para vencer Atlético-GO
Meia destacou o equilíbrio das equipes no Brasileirão e conta com o apoio da torcida Tricolor no Maracanã



Neste sábado, o Fluminense enfrenta o Atlético-GO pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Maracanã. Para voltar a vencer dentro de casa e não ser surpreendido pelo adversário, o meio-campo Gustavo Scarpa acredita que ritmo e organização são as palavras-chave para o Tricolor.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Estudamos o jogo do Atlético-GO contra o Grêmio e a dificuldade que eles impuseram foi muito grande. A gente sabe que não tem jogo fácil, independente da posição do time na tabela. Temos que tentar impor o nosso ritmo, mas de uma forma organizada, para que eles não possam surpreender a gente amanhã”, disse Scarpa, que conta com a experiência do técnico Abel Braga para que a pressão de avançar na tabela não afete a equipe.

“A gente toma muito cuidado para que a posição na tabela não afete o psicológico da equipe, muitos estão disputando o primeiro brasileiro. Acho que é extremamente importante termos o apoio de quem puder torcer por nós e acho que a experiência do Abel e da comissão técnica pode nos ajudar nesse momento”, afirmou.

Mesmo de ciente do momento delicado que vive o Tricolor, ocupando a 14ª posição do campeonato, Scarpa ressalta o equilíbrio da competição. “A diferença de ponto das equipes que estão no G6 para a zona de rebaixamento é muito pequena. O campeonato está muito equilibrado esse ano”, destacou o jogador.

Após pouco mais de três meses sem marcar gols, Gustavo Scarpa foi autor do primeiro gol no empate em 2 a 2 com o Sport em Recife, na última quarta-feira. O camisa 10 comemorou o feito, exaltou a equipe pela boa atuação e espera repetir neste sábado, mas dessa vez saindo de campo com a vitória.

“É bom fazer gol, ainda mais um gol bonito. Espero que isso me dê mais confiança e que eu possa voltar a ajudar o Fluminense. A equipe atuou muito bem. Em quinze minutos demos três chutes a gol, sendo que dois foram gols e um na trave. Acho que a equipe não se omite, não tem medo de se impor, tanto dentro quanto fora de casa. Infelizmente às vezes acabamos errando e os erros são cruciais para empates e derrotas, mas espero que amanhã a gente consiga fazer um bom jogo e vencer”, projetou.

Além do grande jogo protagonizado pelas duas equipes, a noite na Ilha do Retiro foi marcada pela homenagem e apoio dos torcedores ao técnico Abel Braga. A atmosfera do estádio emocionou a todos, inclusive a Scarpa, que espera o mesmo dos Tricolores no Maracanã.

“Tive uma grata surpresa quando o Abel entrou em campo. Foi de arrepriar mesmo, a galera ficou bastente emocionada, todo mundo ficou muito grato pelo carinho da torcida adversária com o nosso treinador. A gente espera que a torcida do Fluminense possa retribuir um pouco de tudo aquilo que o Abel já ofereceu para eles. Tenho que certeza que a torcida vai apoiar o Abel, abraçar e motivar ele. É o que ele precisa no momento”, declarou.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original