22/08/2017 18:30 - EM
Futebol
Scarpa projeta Fluminense mais confiante na corrida pelo G6
Para o meia, vitória sobre Atlético Mineiro foi essencial para impulsionar a equipe Tricolor



O meia Gustavo Scarpa foi peça fundamental para a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro no Maracanã. Foi dos pés do camisa 10 que saíram os passes para os gols de Henrique Dourado. “Garçom” do Campeonato Brasileiro com sete assistências na conta, Scarpa acredita que o Tricolor foi superior no primeiro tempo e fez por merecer o resultado.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Acho que merecemos a vitória. Nosso primeiro tempo foi muito bom, com muitas chances criadas. No segundo tempo, eles tiveram uma intensidade maior de jogo e quase viraram a partida, mas o gol veio no momento certo. Ficamos muito felizes com a vitória, a equipe do Atlético tem muita qualidade”, disse o meia, que vê o triunfo como o gás que faltava para impulsionar a equipe na corrida até a zona de classificação para a Libertadores.

“O G-6 é o nosso objetivo. A gente sabia que uma vitória era crucial para selar essa busca do Fluminense por uma posição melhor na tabela. Espero que isso dê mais confiança para o resto do ano e que a gente consiga mais vitórias como essa”, afirmou.

Com 30 pontos, a equipe do técnico Abel Braga subiu para a oitava colocação, atrás apenas de Atlético Paranaense e Cruzeiro, que possuem os mesmos 30 pontos, e neste final de semana pode entrar de vez no tão almejado G-6. Para isso, será necessário bater o Vasco da Gama às 16h de sábado, no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Na opinião de Scarpa, o Flu deve ter atenção redobrada com o rival.

“Mesmo com a troca de treinador, a equipe do Vasco tem jogadores muito experientes que sabem lidar com isso e os mais novos vão querer mostrar serviço porque tem um treinador novo chegando. Um clássico contra o Vasco é sempre muito gratificante e muito difícil de jogar. Espero que a gente consiga impor nosso ritmo do início ao fim para sair com a vitória”, declarou o camisa 10.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original