23/09/2016 08:00 - EM
Futebol
Scarpa lamenta derrota, mas projeta ‘próxima guerra’ no Itaquerão
Camisa 10 tricolor diz que time sabe da importância da vitória no fim de semana para a luta pelo G4 e confia na força do Time de Guerreiros em mais uma batalha


 

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

As dificuldades encontradas pelo Fluminense no Itaquerão, na noite da última quarta-feira, foram maiores do que se imaginava. As polêmicas decisões da arbitragem acabaram roubando o protagonismo no confronto diante do Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Além de ter três gols anulados – diga-se de passagem, corretamente, apesar da demora para assinalar o impedimento de Richarlison no terceiro lance – foram dois pênaltis claros ignorados.

Infelizmente, tudo isso custou bem caro para os comandados de Levir Culpi. Mas agora o pensamento está todo voltado para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16h, o Fluminense volta ao Itaquerão para encarar o mesmo Corinthians. O meia Gustavo Scarpa espera que dessa vez o time tenha melhor sorte.

- Nosso time jogou bem, fizemos o nosso melhor, mas algumas coisas atrapalharam. Conseguimos impor o nosso ritmo de jogo e dominamos as ações na maior parte do tempo. No domingo vamos vir aqui de novo e esperamos sair com um resultado melhor – afirmou o camisa 10, na saída do estádio.

- Todo mundo viu a entrega da nossa equipe. Infelizmente não foi suficiente para conseguir a classificação. Agora é bola frente, pois domingo já tem mais uma guerra contra eles.

A delegação tricolor retornou ao Rio na tarde da última quinta-feira. A reapresentação dos atletas acontecerá na manhã desta sexta, nas Laranjeiras. Com 40 pontos, o Fluminense ocupa a sexta posição na tabela, uma atrás do Corinthians, que tem 41. Atingir o grupo dos quatro primeiros que avançarão para a Libertadores do ano que vem é uma tarefa possível. Atualmente, o Flu está cinco pontos atrás do Santos, quarto colocado.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original