16/06/2017 17:38 - EM
Futebol
Scarpa espera reencontrar vitória no Fla-Flu
Meia reconhece dificuldades, mas não se abate com pressão e acredita na recuperação do Tricolor


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Passado o confronto contra o Grêmio, o Fluminense virou a chave e iniciou as preparações para o clássico de domingo, contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Antes do treino desta sexta, o meia Gustavo Scarpa concedeu entrevista coletiva.

Perguntado sobre o placar diante da equipe de Porto Alegre, Scarpa não se lamentou e foi direto: “Não tem tempo para esmorecer e abaixar a cabeça. A gente tem que pensar no clássico e não deixar se abalar por essa derrota”, afirmou o camisa 10, que completou fazendo uma breve avaliação da partida.

“Ontem foi difícil porque sofremos gol de bola parada e a equipe do Grêmio estava bem postada. Mas eles não criaram uma chance clara de gol. A gente não se abateu, tentamos buscar o empate. O que acontece é que o time deles talvez tenha o melhor futebol do Brasil no momento. A gente não se conforma com as derrotas. Esperamos ganhar no domingo”, disse.

Ainda na avaliação de Scarpa, os resultados adversos neste início de Brasileirão devem-se ao equilíbrio da competição: “O começo do Campeonato Brasileiro é muito difícil, é um campeonato bem equilibrado. Nosso elenco é jovem, mas o que nos conforta é saber que ninguém aqui foge da responsabilidade, independente da idade. A gente parte para cima e tenta fazer o melhor”, garantiu.

Recuperado de lesão, Scarpa acredita que ainda precisa de “mais uns dois jogos” para estar 100% tática e fisicamente. Críticas podem surgir, mas o jogador garante que não se preocupa e sabe lidar com as cobranças.

“Não me preocupo, porque desde que subi para o profissional tinha noção de que a cada ano a responsabilidade ia aumentar. A partir do momento que me coloco à disposição do Abel para entrar em campo não tem desculpa, não tem lesão, não tem falta de ritmo. Aceito as cobranças e as críticas”.

Quanto a pressão para vencer Fla-Flu de domingo, o camisa 10 mostrou serenidade, apesar de ciente da dificuldade de vencer o adversário carioca. O jogador acredita no triunfo Tricolor e conta com o apoio da torcida.

“A pressão é normal porque no Fluminense, mesmo quando a fase está boa, a pressão é grande. A responsabilidade é grande, a gente sabe da dificuldade que vai enfrentar no domingo. Para mim, o Fla-Flu é o maior clássico do futebol brasileiro. Estamos todos cientes que podemos e precisamos melhorar. Tenho que certeza que podemos conseguir algo bom no domingo, com o apoio da torcida no Maracanã”, finalizou.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original