08/11/2018 11:00 - EM
Olímpico
Saltos Ornamentais: Tricolores colocam o Brasil no pódio do Sul-Americano
Daniele Robles, Ian Matos, Ingrid Oliveira e Luiz Outerelo conquistam medalhas nas provas sincronizadas e individuais



Dia de festa para os saltos ornamentais no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, realizado no Peru. Nesta quarta, 7,  todas as medalhas para o Brasil foram conquistadas por saltadores do Fluminense. A disputa pode credenciar os atletas para o Jogos Pan-Americanos de 2019, que também acontecerá em Lima, capital peruana.

Luiz Outerelo e Ingrid Oliveira somaram 242,10 e faturaram o ouro na prova de plataforma mista. A dupla do Equador ficou em segundo lugar, com 181,59 pontos. Luiz também garantiu a medalha de prata no trampolim 3 metros sincronizado com Ian Matos, finalizando com 313,89. O ouro ficou com a Colômbia e o bronze com o Chile.

Já Daniele Robles, estreando na seleção brasileira, conquistou a medalha de bronze no trampolim de 3 metros, com 234 pontos. O ouro e a prata ficaram com as atletas Steffanie Madrigal e Maria Florência Ortega, respectivamente, representantes da Colômbia.

Ian Matos e Luiz Outerelo também disputaram no trampolim 3 metros individual, mas terminaram na 4ª e na 7ª colocação, respectivamente. Apenas os dois primeiros garantem vaga aos Jogos de 2019.

Vale lembrar que a seleção é comandada por Andreia Boehme, técnica do Flu. Dos oito convocados para o Sul-Americano, quatro são das Laranjeiras.

Fotos: Satiro Sodré/CBDA



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original