11/12/2016 15:00 - EM
Olímpico
Saltadores do Fluminense são decacampeões da Taça Brasil
Com equipe renovada, Flu mostra que é o melhor do país nos saltos ornamentais



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Andreia Boehme comanda a equipe tricolor

Última competição do ano, a 16ª edição da Taça Brasil de Saltos Ornamentais coroou mais um ano de trabalho da equipe tricolor, que conquistou fez 310 pontos e garantiu o título de decacampeã. Com mais medalhas na bagagem, os atletas encerram as atividades de 2016 no lugar mais alto do pódio e a saltadora Ingrid Oliveira levou o Troféu Eficiência. A disputa aconteceu no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 11 de dezembro, com a presença de 10 clubes e 40 saltadores.

A equipe tricolor tem dois novos atletas: Davi Lyrio e Gabriella Melo, que já disputaram as categorias de base da modalidade. Além deles, Daniele Robles retorna ao time e promete grande temporada em 2017. Luiz Outerelo, Ian Matos, Tammy Takagi e Ingrid Oliveira completaram o elenco comandado pela experiente Andreia Boehme.

Na prova de Trampolim 1m, Luiz Outerelo ficou com a medalha de prata (297.70 pontos). O saltador ainda garantiu outra prata na plataforma sincronizada com (248.34). O ouro veio na prova por equipes com Ingrid Oliveira (292.10) e na plataforma mista (255.45).

Ingrid Oliveira (ao centro) com a medalha de ouro na prova de plataforma individual

Na plataforma feminina individual, novamente ela: Ingrid Oliveira ficou com a medalha de ouro (283.09). No trampolim de 3 metros masculino, Ian Matos fez 375.50 e levou a melhor sobre o companheiro de treino, Luiz Felipe Outerelo, que ficou com a segunda colocação (338.10).

No Trampolim 1m feminino, dobradinha tricolor no pódio: Ingrid Oliveira garantiu a segunda colocação ( 234.50) e Tammy Takagi ficou na terceira posição (229.55). Na plataforma sincronizada, Ingrid conquistou o bronze com Danielle Robles (208.05). No trampolim sincronizado 3m, a dupla que representou o Brasil nos Jogos Rio 2016, Ian Matos e Luiz Outerelo garantiu o ouro (349.02).


A nova dupla da plataforma: Davi Lyrio e Luiz Outerelo

Tammy Takagi sagrou-se campeã no trampolim 3m (258.20), seguida de Ingrid, que ficou com a prata (257.45). Luiz Outerelo, que comemorou o aniversário no último dia da disputa, levou a medalha de bronze na plataforma masculina (251.95).

Vale lembrar que a equipe tricolor esteve nos Jogos Rio 2016. Juliana Veloso disputou o trampolim 3m e encerrou sua quinta olimpíada em 27º lugar, além da 8ª posição no trampolim sincronizado com Tammy Takagi. Ian Matos e Luiz Outerelo disputaram o trampolim 3m sincronizado terminando na 8ª colocação. Ingrid Oliveira ficou com a 22ª posição na prova de plataforma 10m individual, além do 8º lugar na prova de plataforma sincronizada.

Comunicação Institucional FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original