17/07/2017 12:00 - EM
Olímpico
Saltadora Tammy Takagi fica entre as melhores do mundo
Em dupla com Luana Lira, atleta fica com a 12ª colocação no Trampolim 3 metros sincronizado


Tammy Takagi (à esq.) e Luana Lira, entre as 12 melhores do mundo

Para ficar na história! Nesta segunda, 17, a saltadora tricolor Tammy Takagi ficou com a 12ª posição na final do Trampolim 3 metros sincronizado, ao lado de Luana Lira, do Grêmio CIEF. Somando 247.05 pontos, a dupla colocou o Brasil entre os melhores países do mundo nos saltos ornamentais. No pódio, ouro para as chinesas Tingmao Shi e Yani Chang, com 333.30, seguidas das canadenses Melissa Beaulieu e Jennifer Abel, com 323.43 e as russas Kristina Ilinykh e Nadezhda Bazhina.

-  Esse resultado já deu mais segurança para a prova individual. Já vamos entrar mais tranquilas e sabendo que estamos bem — avaliou Tammy.

Nas eliminatórias, as brasileiras se classificaram em 11º lugar, com 265,20 pontos. Grande marca para Tammy e Luana, que tiveram pouco tempo para os treinamentos e já alcançaram ótimos resultados, como o bronze no Grand Prix de Bolzano, na Itália, quando Tammy ainda conquistou a prata com Ian Matos no Trampolim Misto e outro bronze na prova individual.

Para a técnica Andréia Boehme, a dupla deu certo:

- A gente resolveu juntar as duas no Grand Prix. Pouquíssimo tempo e fizeram muito pouco treino também. Aqui em Budapeste fizemos o treino delas apenas ontem quando elas se juntaram novamente e um treininho básico antes da prova. Dois saltinhos de cada uma e dois saltos juntas. Na verdade a gente teve que mesclar a série das duas porque a gente tem séries mais fortes para apresentar pro futuro. Mesclamos devido a diferença de saltos de cada uma. A maioria dos que ficaram mais na frente aqui vieram com saltos de 3.1 e 3.0 (grau de dificuldade). Nós tivemos uma série de 2.7, 2.8 e 3.0 na série livre. O resultado foi maravilhoso - explicou a técnica.

O primeiro desafio de Tammy no Mundial de Budapeste não teve o retorno esperado. A atleta marcou 214.40 pontos, ficando na 33ª colocação. O próximo será na prova individual, nesta quarta, dia 20 e em seguida no Trampolim Misto com Ian Matos, dia 22.

Vale lembrar a saltadora estará com Ian Matos na Universíade de Verão 2017, que acontece entre 19 e 30 de agosto, em Taipei, (Taiwan).

Confira a programação dos saltos ornamentais em Budapeste:

3ª feira, 18/7
Plataforma Fem – Eliminatórias – Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira
Plataforma Fem – Semifinal
Prova de Equipe: 3m & Plataforma – Mista

4ª feira, 19/7
Trampolim 3m Masc – Eliminatórias – Ian Matos
Trampolim 3m Masc – Semifinal
Plataforma Fem – Final

5ª feira, 20/7
Trampolim 3m Fem – Eliminatórias – Luana Lira e Tammy Galera
Trampolim 3m Fem – Semifinal
Trampolim 3m Masc - Final
Trampolim 3m Fem - Final

6ª feira, 21/7
Plataforma Masc – Eliminatórias – Isaac Souza Filho
Plataforma Masc – Semifinal

Sábado, 22/7
Trampolim 3m Sincronizado Misto – Final direta – Ian Matos e Tammy Galera
Plataforma Masc - Final

Texto: Comunicação/ FFC







Under armour
Frescatto
Brahma3
Gatorade
Tim
Thinkseg
Parceiro movimento futebol melhor
Parceiro bioleve
Parceiro senior
Parceiro sos mata atlantica
Coppertone
99
Parceiro cbc