17/07/2017 12:00 - EM
Olímpico
Saltadora Tammy Takagi fica entre as melhores do mundo
Em dupla com Luana Lira, atleta fica com a 12ª colocação no Trampolim 3 metros sincronizado


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Tammy Takagi (à esq.) e Luana Lira, entre as 12 melhores do mundo

Para ficar na história! Nesta segunda, 17, a saltadora tricolor Tammy Takagi ficou com a 12ª posição na final do Trampolim 3 metros sincronizado, ao lado de Luana Lira, do Grêmio CIEF. Somando 247.05 pontos, a dupla colocou o Brasil entre os melhores países do mundo nos saltos ornamentais. No pódio, ouro para as chinesas Tingmao Shi e Yani Chang, com 333.30, seguidas das canadenses Melissa Beaulieu e Jennifer Abel, com 323.43 e as russas Kristina Ilinykh e Nadezhda Bazhina.

-  Esse resultado já deu mais segurança para a prova individual. Já vamos entrar mais tranquilas e sabendo que estamos bem — avaliou Tammy.

Nas eliminatórias, as brasileiras se classificaram em 11º lugar, com 265,20 pontos. Grande marca para Tammy e Luana, que tiveram pouco tempo para os treinamentos e já alcançaram ótimos resultados, como o bronze no Grand Prix de Bolzano, na Itália, quando Tammy ainda conquistou a prata com Ian Matos no Trampolim Misto e outro bronze na prova individual.

Para a técnica Andréia Boehme, a dupla deu certo:

- A gente resolveu juntar as duas no Grand Prix. Pouquíssimo tempo e fizeram muito pouco treino também. Aqui em Budapeste fizemos o treino delas apenas ontem quando elas se juntaram novamente e um treininho básico antes da prova. Dois saltinhos de cada uma e dois saltos juntas. Na verdade a gente teve que mesclar a série das duas porque a gente tem séries mais fortes para apresentar pro futuro. Mesclamos devido a diferença de saltos de cada uma. A maioria dos que ficaram mais na frente aqui vieram com saltos de 3.1 e 3.0 (grau de dificuldade). Nós tivemos uma série de 2.7, 2.8 e 3.0 na série livre. O resultado foi maravilhoso - explicou a técnica.

O primeiro desafio de Tammy no Mundial de Budapeste não teve o retorno esperado. A atleta marcou 214.40 pontos, ficando na 33ª colocação. O próximo será na prova individual, nesta quarta, dia 20 e em seguida no Trampolim Misto com Ian Matos, dia 22.

Vale lembrar a saltadora estará com Ian Matos na Universíade de Verão 2017, que acontece entre 19 e 30 de agosto, em Taipei, (Taiwan).

Confira a programação dos saltos ornamentais em Budapeste:

3ª feira, 18/7
Plataforma Fem – Eliminatórias – Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira
Plataforma Fem – Semifinal
Prova de Equipe: 3m & Plataforma – Mista

4ª feira, 19/7
Trampolim 3m Masc – Eliminatórias – Ian Matos
Trampolim 3m Masc – Semifinal
Plataforma Fem – Final

5ª feira, 20/7
Trampolim 3m Fem – Eliminatórias – Luana Lira e Tammy Galera
Trampolim 3m Fem – Semifinal
Trampolim 3m Masc - Final
Trampolim 3m Fem - Final

6ª feira, 21/7
Plataforma Masc – Eliminatórias – Isaac Souza Filho
Plataforma Masc – Semifinal

Sábado, 22/7
Trampolim 3m Sincronizado Misto – Final direta – Ian Matos e Tammy Galera
Plataforma Masc - Final

Texto: Comunicação/ FFC







Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original