22/09/2016 12:03 - EM
Clube
Salão Nobre do Flu será palco do VI Concerto Solidário, dia 28
O evento contará com a participação de renomados músicos que se apresentam para apoiar os projetos da Onda Solidária


O evento contará com a participação de renomados músicos que se apresentam solidariamente para apoiar os Projetos da Onda Solidária. Toda a renda é destinada à construção da Vila dos Sonhos, em Santana do Deserto, interior de Minas Gerais, em parceria com a ONG Onda Solidária, uma organização anglo-brasileira.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Para o violoncelista britânico radicado no Brasil,  David Chew, o evento foi a maneira encontrada por ele de popularizar a música clássica, torná-la mais acessível, e incentivar os jovens a aprender novos instrumentos, aprimorando a musicalidade:

– O Brasil é um dos países mais musicais do mundo. Quando cheguei aqui em 1981,  logo me apaixonei pelo país. Este ano, o festival completa a sua 20ª edição e acho que mudou radicalmente a maneira como a música clássica é levada às comunidades da cidade. O Morro Dona Marta foi o primeiro lugar onde o encontro foi realizado e naquela época precisamos de muita ajuda para poder tocar para crianças. Hoje já não é mais assim e encontramos somente portas abertas. Nosso objetivo é dar aula para as comunidades e estamos conseguindo cada vez mais alunos – explicou o violinista,  que é Tricolor e se diz honrado por saber que o clube do coração abriu as portas para o seu projeto:

– Sempre queremos voltar ao Fluminense. É um salão lindo, todos se sentem bem. É o casamento perfeito da boa música com um lugar tão lindo. A música tem muitos poderes criativos e curativos e este lugar parece que aguça a sonoridade nas pessoas. É uma parceria muito feliz e a cada ano notamos que aumentamos o número de presentes, cada vez mais pessoas amando a boa música – disse.

Os convites podem ser adquiridos no Departamento Social do Clube.

Comunicação Institucional FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original