11/04/2017 16:00 - EM
Clube
Sala de Troféus exibe material sobre o título da Copa Rio de 1952
Além da exposição, inauguração marca o lançamento do Crowdfunding, que comemora os 115 anos do clube


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Nestor, zagueiro campeão do Mundial de 52, visitou a nova exposição da Sala de Troféus

Nesta terça-feira, 11, a Sala de Troféus do Fluminense inaugurou uma nova exposição temporária, que celebra os 65 anos da conquista da Copa Rio de 52, Mundial Interclubes organizado pela Fifa e que já tinha sido disputado no Brasil no ano anterior. A exposição traz taças inéditas, camisas retrô, objetos e fatos curiosos da conquista do time repleto de estrelas, como Castilho, Didi, Pinheiro, Telê e Nestor, que visitou o espaço e agradeceu a homenagem:

- Sempre fico feliz quando visito as Laranjeiras. Vivi os bons tempos do futebol, que era bem diferente de hoje em dia. Mas é ótimo ser lembrado com tanto carinho. A exposição está muito bonita e é bom saber que o Fluminense não esquece da sua história. A torcida reconhece as glórias. 

Aproveitando o primeiro dia da exposição, Heitor D’Alincourt e Dhaniel Cohen, responsáveis pelo Flu-Memória, lançaram o Crowdfunding Flu-Fest 2017, para arrecadar recursos e realizar uma grande festa que vai celebrar os 115 anos do Tricolor. Desta vez, o objetivo é estender a celebração por todo o mês e fazer, no dia 22 de julho, uma programação especial que vai agradar a todas as faixas etárias, com destaque para um show inesquecível do ilustre tricolor Paulo Ricardo. 

- Todo esse trabalho de resgate é para a torcida. Nos orgulha muito ter um material tão vasto e preparar toda esta celebração com muito carinho, pensada para ser um momento especial - disse Heitor D'Alincourt.

Além disso, haverá a comemoração dos 65 anos da conquista do Mundial Interclubes, a Copa Rio de 1952, o lançamento de um livro produzido pelo Flu-Memória e, em parceria com a Liga Retrô, o torcedor ainda poderá ter a oportunidade de adquirir réplicas fidedignas das camisas tricolor e branca usadas na conquista dessa competição.

- Resgatamos imagens inéditas e boa parte delas vai no livro que estamos produzindo. Temos flâmulas dos adversários, vários elementos do cinquentenário do clube e objetos ligados à competição. É uma exposição completa sobre a conquista e estamos felizes em receber o Nestor, que jogou a final e foi campeão contra o Corinthians - contou Dhaniel Cohen, que deu mais detalhes sobre o Crowdfunding:

- São diversas recompensas, como copo, pôster, camisa, medalha e convite para a Flu-Fest. Basta clicar no www.flufest.com.br - finalizou.






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original