17/10/2017 12:28 - EM
Xerém
Rômulo e Estevão, que estiveram no Samorin, se destacam no OPG
Volante, autor de dois gols na vitória sobre o Americano, destaca importância do projeto e projeta clássico contra o Flamengo, no sábado


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O STK Fluminense Samorin já vem rendendo bons frutos ao Tricolor. Um de seus principais objetivos, o desenvolvimento final do atleta de Xerém, realizado em um contexto tático, físico e mental na Europa, vem sendo alcançado. Já são muitos meninos que passaram pelo projeto se destacando na base do clube e no último final de semana, dois deles garantiram a classificação do Sub-20, com 100% de aproveitamento, para a segunda fase do OPG.

Na vitória sobre o Americano por 4 a 0, os gols do Tricolor foram marcados pelo atacante Estevão e pelo volante Rômulo. Os dois atletas estiveram na última temporada no STK Fluminense Samorin e tiveram a oportunidade de evoluir como pessoas e como atletas.

- O Samorin é um projeto muito importante para todos aqui de Xerém. Tenho certeza, hoje, que aprendi muito por lá. Como pessoa me ajudou a apreender o inglês, tive a experiência de morar lá, em uma cultura diferente, e isso me fez crescer, abrir meus olhos e me ajudou bastante. E como jogador, evolui minha intensidade de jogo e já sinto reflexo disso nos jogos aqui no Brasil. Evoluiu minha marcação, o jeito do futebol mais pegado, a concentração... Só tenho que agradecer ao Fluminense pela oportunidade e aos torcedores, que mesmo longe, nos acompanhavam e torciam pela gente - disse o volante Rômulo.

Após garantir 100% de aproveitamento na primeira fase, o Fluminense volta aos gramados neste sábado pelo OPG Sub-20 e terá pela frente o Flamengo, às 16h, em Laranjeiras.

- O torcedor pode esperar muito empenho nosso. Um clube grande como o Fluminense sempre entra em campo pensando em vencer, está em nosso DNA. Vamos buscar fazer a mesma coisa que fizemos na primeira fase. Queremos buscar os três pontos - afirmou o volante, que avisou estar feliz e aprendendo muito com o novo técnico da categoria, o uruguaio Leo Percovich:

- Cada treinador tem sua forma de trabalhar, o Leo tem essa filosofia mais europeia, parecida com o que víamos no Fluminense da Europa. O Leo é uma pessoa que cobra bastante e isso é importante para todos nós aqui da base, pois estamos nos aperfeiçoando. Com certeza vamos aprender muito com ele.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Mailson Santana FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original