20/10/2017 17:26 - EM
Futebol
Robinho comemora primeiro gol com a camisa Tricolor
Atacante marcou de pênalti contra o São Paulo no Maracanã



O Fluminense segue focado na busca por melhores posições no Campeonato Brasileiro e após alcançar o objetivo de conquistar 7 pontos em 9, a próxima meta é vencer fora de casa. Para isso, precisará superar a Chapecoense na Arena Conda, domingo, às 19h. Conhecido de Santa Catarina após jogar no Figueirense, o atacante Robinho comemorou o primeiro gol com a camisa Tricolor e espera uma sequência no time do técnico Abel Braga.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Para mim, foi muito gratificante, foi um sonho, nunca imaginei estar passando por isso. Estou muito feliz de poder ajudar a equipe, esse gol me ajudou a tirar um pouco do peso da responsabilidade. A gente vem trabalhando forte há um bom tempo, toda comissão técnica, todo mundo que está junto no dia a dia confia no nosso time e tenho certeza que as cosias daqui para frente vão melhorar”, disse o camisa 17.

Mesmo não sendo o batedor de pênaltis do time, Robinho contou que ao sofrer a penalidade, pediu para cobrar. “O batedor oficial é o Henrique Dourado e o segundo é o Gustavo Scarpa. Quando sofri o pênalti, estava confiante para bater, precisava também desse gol e pedi para o Scarpa me deixar cobrar. Depois agradeci ele, é uma pessoa muito boa que me deu ainda mais confiança para bater o pênalti”, explicou.


Sobre vestir a camisa do Flu, o atacante se diz muito honrado com a oportunidade. “Em todo clube grande tem pressão, ainda mais um jogador não tão conhecido, vindo da Série B, isso é normal, mas se acreditaram no meu potencial e me trouxeram para cá, porque eu não posso acreditar? Vou continuar trabalhando para ajudar a equipe no que precisar”, declarou Robinho, que elogiou o comandante Tricolor.

“Desde o momento em que eu cheguei até hoje, o professor Abel tem me passado muita confiança. Ele conversou comigo para eu melhorar a intensidade quando estiver com a bola, mas sempre me passou confiança, que vai precisar de mim. Ele tem muita bagagem, conhece meu trabalho no dia a dia e tenho certeza que ele sabe o que é melhor para a equipe. Minha parte estou fazendo, quando ele precisar, vou estar à disposição”, comentou. O atleta também projetou o próximo jogo.

“Será muito complicado, jogo fora de casa, mas estamos trabalhando forte, focados, com o mesmo pensamento para fazer uma boa partida. Cada jogo é uma decisão, não importa o campeonato. Se conquistarmos os três pontos, vai dar uma confiança a mais para o jogo da Sul-Americana. Mas agora estamos focados na Chapecoense, pensando jogo a jogo e se vier uma vitoria lá, será melhor ainda para o FlaFlu no meio de semana”, finalizou Robinho.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto texto: Nelson Perez/ FFC
Foto jogo: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original