02/10/2016 08:33 - EM
Futebol
Richarlison se arrepia com o primeiro gol marcado em casa
Atacante entrou no segundo tempo da vitória sobre o Sport e teve papel fundamental na virada tricolor no Giulite Coutinho. Foi a segunda vez que ele balançou a rede pelo Flu


Em pouco mais de 45 minutos em campo, Richarlison se transformou em um dos protagonistas da vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Sport, no último sábado, no Estádio Giulite Coutinho. Autor do gol da virada tricolor, o atacante substituiu o volante Douglas no intervalo, quando a equipe comandada por Levir Culpi estava atrás no placar ainda.

Foi a primeira vez que o atacante marcou no caldeirão tricolor, diante da melhor torcida do país. Não à toa, logo que balançou a rede saiu correndo em direção aos torcedores que estavam no setor C do estádio. Foi o segundo gol com a camisa mais bonita do mundo, mais uma vez diante de um rival rubro-negro - o primeiro saiu no clássico diante do Flamengo, no primeiro turno, vencido também pelo Time de Guerreiros. O camisa 70 descreveu um pouco da emoção no momento em que balançou a rede.

- Já estava com saudade de fazer um gol. Quando chutei foi só correr para o abraço. Não tem nada melhor do que ver essa torcida cantando na arquibancada. Graças ao meu gol eu pude sentir isso mais de perto ainda. Na hora deu até um arrepio, levanta todo mundo. É uma satisfação muito grande - explicou o atacante, de apenas 19 anos.

Foi a terceira vitória consecutiva do Fluminense neste Campeonato Brasileiro. Agora com 46 pontos na tabela de classificação, o Tricolor venceu quatro dos últimos cinco confrontos que disputou na competição. Muito feliz por ter contribuído com o time neste triunfo, Richarlison fez questão de citar a ajuda que recebeu do auxiliar técnico Marcão durante a semana.

- O jogo estava sendo difícil e consegui fazer a diferença com a minha entrada. Acertei um belo chute. Durante a semana treinei muitas finalizações com o Marcão e o trabalho foi recompensado - frisou Richarlison.

Agora, os jogadores terão este domingo de folga e se reapresentarão na tarde de segunda-feira, nas Laranjeiras. Na busca por mais uma vitória, o time terá uma pedreira pela frente. Na próxima quarta-feira visitará o Santos, concorrente direto na briga por uma vaga no G4, às 21h, na Vila Belmiro.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original