20/03/2018 17:00 - EM
Futebol
Richard minimiza retrospecto e quer Flu atento para o clássico
Volante não espera partida fácil e acredita que o resultado pode ser definido no detalhe


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense tem compromisso marcado para a próxima quinta-feira, quando enfrenta o Flamengo às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela semifinal da Taça Rio. A equipe do técnico Abel Braga segue se preparando no CT da Barra para o reencontro com o rival após a vitória por 4 a 0 na segunda rodada da competição. O retrospecto, no entanto, não significa que o confronto será fácil. É o que pensa Richard, volante da equipe Tricolor.

- Foi um placar elástico para o clássico, mas foi um jogo que a gente entrou ligado e focado, acho que isso foi determinante para o resultado. Independente do 4 a 0, acho que se a gente impor o que vem fazendo nos últimos jogos, tenho certeza que vamos sair classificados. São detalhes que resolvem os clássicos - disse o jogador. Com a melhor campanha do segundo turno, um empate já leva o Fluminense à grande final, mas a vantagem não enche os olhos da equipe Tricolor, que vai jogar pela vitória.

- Não estamos nem pensando no empate. É um resultado que nos dá a possibilidade de passar para a final, mas não vamos mudar nossa maneira de jogar. Tenho certeza que se tomarmos cuidado, podemos sair vitoriosos do clássico - comentou o camisa 25, que vê no jogo uma motivação extra para lutar por um resultado positivo.


- Quando se fala de clássico, você nunca pensa em empate. Você quer sempre ganhar, tanto por ser um clássico quanto para aumentar o histórico de vitórias. Acho que se tratando de Fla-Flu, ninguém pensa em empatar - reiterou. 

Richard também falou sobre as recentes escalações do técnico Abel Braga, que entrou com o time reserva na partida contra a Cabofriense no último domingo. O atleta acredita que a escalação alternativa foi importante para a recuperação da equipe titular e uma boa oportunidade para os reservas mostrarem seu futebol. 

 - Acho que foi importante tanto para a gente quanto para quem não vinha jogando, mas princialmente, pela sequência de jogos que a gente vem tendo. O Airton, por exemplo, pode fazer sua estreia pelo clube. Então, acho que foi importante para ambas as partes - afirmou, reforçando que há uma disputa saudável pela vaga na volância do time Tricolor.

- Vejo uma disputa sadia. Acho que só quem tem a ganhar com isso é o Fluminense. Vai todo mundo se ajudando e tenho certeza que quem jogar, dará conta do recado na quinta-feira. Se ele está dando oportunidade para a gente, é porque somos merecedores de estar ali dentro. Vou continuar jogando da mesma maneira que treino e vou tentar ajudar minha equipe da melhor maneira possível - concluiu Richard.


Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original