18/09/2017 16:07 - EM
Futebol
Richard avalia sua primeira partida com a camisa Tricolor
Volante valorizou sua atuação e falou sobre a responsabilidade de jogar no Fluminense


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Contratado em agosto deste ano, o volante Richard estreou pelo Fluminense no último domingo, na partida fora de casa contra o Atlético-PR. Além da estreia como titular, foi a primeira partida do camisa 25 pela série A do Campeonato Brasileiro. Em coletiva concedida nesta segunda-feira, o jogador avaliou sua atuação.

“Foi a primeira oportunidade que tive, tanto no Flu quanto na Série A do Brasileiro. Estou feliz com a minha atuação. Apesar da derrota, consegui mostrar um pouco do meu futebol. Sei que ainda tenho muito para melhorar, mas é manter os pés no chão agora. Tenho certeza que coisas melhores estão por vir”, declarou.

Ainda sobre sua estreia, o volante afirmou que não ficou surpreso com a escalação e que não se deixa afetar pelo peso da responsabilidade de ser titular do Fluminense. Para Richard, o jogador de um grande clube deve estar sempre preparado para entrar em campo.

“Em time grande, você tem que estar pronto e vai estar vivendo com essa pressão sempre. Responsabilidades temos desde que nascemos e aqui não vai ser diferente. A gente treina para esperar oportunidade e comigo não foi diferente. Me preparei, vou continuar me preparando para melhorar dia após dia”, disse o jogador, que também comentou a sensação de atuar na primeira divisão do futebol brasileiro.

“De uma Copa Paulista dar um pulo para o Brasileirão na Série A é bem diferente. Torcida, estádio, a pressão é enorme. Tem que manter o foco, porque se você se deixa abater acaba não desenvolvendo seu futebol”, encerrou Richard.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original