06/11/2017 11:54 - EM
Futebol
Renato Chaves: “Queremos o Flu cada vez mais lá em cima”
Zagueiro destaca estilo de jogo do Tricolor para buscar as vitórias



O Fluminense alcançou um ótimo resultado no sábado, quando venceu o clássico carioca contra o Botafogo fora de casa por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Um dos personagens da partida, o zagueiro Renato Chaves falou sobre seu desempenho no jogo e comemorou a virada diante do rival.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Foi um erro individual e pedi desculpas. O campo estava escorregadio, dominei a bola e ela escapou do meu pé, mas não é desculpa. Mas o time soube absorver esse gol e reverter, quem estava no banco também fez a diferença. A gente foi com o propósito de sair jogando, nosso time joga com a bola, é um time que propõe ter a posse de bola, é nosso estilo”, explicou o camisa 4, que ressaltou a necessidade de saber dar a volta por cima.

“Todo atleta tem que saber que está sujeito a errar, o erro e o acerto estão muito perto da gente. Jogar dois clássicos seguidos é complicado, ainda mais na situação que a gente estava na tabela, mas conseguimos os três pontos e deu para dar uma respirada também. Mas não vamos parar por aí, vamos buscar mais vitórias para colocar o Fluminense cada vez mais lá em cima, perto do G6”, declarou.


Outro ponto positivo lembrado pelo atleta foi a persistência do time. “A gente tomou o gol e continuou com a nossa proposta de jogar, de manter a posse de bola, mesmo com o gol parecia que estava 0 a 0, pois a gente teve muita chance, poderia ter um placar até mais elástico. O grupo está de parabéns, uma vitória de virada num clássico. Depois de comemorar, já vamos pensar no jogo de quinta-feira”, destacou o zagueiro.

Renato Chaves também lembrou da importância de somar pontos na casa do adversário e de se afastar da parte de baixo da tabela. “A gente tem um time bom, que sabe ler o jogo. Infelizmente, tivemos muitas lesões durante o ano, o que afetou nosso desempenho e como consequência, tivemos algumas derrotas, mas estamos sempre dando o melhor. Não temos time para brigar lá embaixo”, disse.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original