23/11/2017 16:47 - EM
Futebol
Renato Chaves quer Tricolor focado na reta final do Brasileiro
Zagueiro destaca importância de fazer bons jogos no restante da competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


A equipe Tricolor se reapresentou nesta quinta-feira para mais uma tarde de treinamentos no CTPA. O time do técnico Abel Braga se prepara para o confronto deste sábado contra o Sport, às 17h no Maracanã, válido pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da atividade, o zagueiro Renato Chaves concedeu entrevista coletiva e falou sobre a reta final da competição. Na opinião do jogador, é cedo para pensar em 2018.

“Ainda temos dois jogos para acabar o Brasileirão, não podemos pensar em 2018 ainda. Temos compromisso sábado, vamos deixar para pensar no ano quando acabar esse campeonato. Quem fica e quem sai, é com a diretoria”, disse. Com cinco gols na temporada, o camisa 4 avaliou seu desempenho em 2017.

“Não vejo meu ano como ruim. No começo do ano, voltei de uma lesão grave, estava jogando com muito incômodo no tornozelo, tive que retirar uma placa por esse incômodo e isso prejudicou minha performance. Depois disso, fiz boas sequências, fiz gols e participei de grandes momentos no Flu”, afirmou.


Dupla do capitão Henrique na zaga Tricolor, Renato Chaves contou que o camisa 33 e ele são amigos fora de campo e a parceria contribui para o desempenho dentro das quatro linhas. O zagueiro ainda destacou aspectos táticos que muitas vezes passam despercebidos, mas são detalhes fundamentais para o bom funcionamento do sistema defensivo.

“Henrique e eu somos amigos fora de campo, é um amigo que fiz no futebol e isso ajuda bastante na comunicação dentro de campo. A marcação não é só roubar a bola, um posicionamento que você faz já muda muito a marcação. Tem horas que você está se movimentando para posicionar o time e você não está aparecendo, mas quem está dentro de campo vê que é uma diferença grande. A gente procura estar sempre junto ali para preencher o setor e não ter problema”, declarou.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Nelson Perez/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original