06/03/2018 16:37 - EM
Futebol
Renato Chaves quer atenção redobrada para o clássico
Zagueiro projetou duelo difícil contra o Vasco, adversário desta quarta-feira


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


A equipe Tricolor realizou na tarde desta terça-feira os últimos ajustes para o confronto contra o Vasco. O clássico acontece nesta quarta-feira, às 19h30 no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada da Taça Rio. Antes da atividade, o zagueiro Renato Chaves falou sobre as expectativas para a partida. Ele espera um jogo difícil, mas acredita que concentração e foco serão fundamentais para um resultado positivo.

- A gente sabe que clássico é um jogo totalmente diferente e atípico. Você tem que entrar mais concentrado que o normal. Vai ser um jogo duro entre duas equipes grandes que vêm fazendo um bom Campeonato Carioca. Temos que entrar focados. Clássico é clássico, sempre é difícil. Vamos entrar concentrados, como entramos em todos os jogos para que a gente possa sair vitorioso - afirmou o zagueiro, sabendo que a equipe do técnico Abel Braga está sendo estudada pelos adversários.

- Quando você está fazendo bons resultados, os outros clubes vão te estudar e dificultar mais. A gente sempre procura encontrar alternativas nos treinamentos para não ficar muito “manjado”, digamos assim, e achar novas jogadas para fazer. Estamos ajustando. Com o tempo, vamos entrosando e ficando melhores - disse.

Experiente, Renato Chaves fez um balanço das mudanças que a equipe sofreu desde a temporada passada e se mostrou otimista quanto ao futuro do Tricolor em 2018.

- O plantel mudou bastante, mudou nosso estilo de jogo, está totalmente diferente do ano passado. Somos um Fluminense diferente esse ano e tenho certeza que vamos surpreender bastante. Estamos entrosando, trabalhando certo e fazendo o que o Abel vem pedindo. Estamos entendendo uns aos outros e como cada um gosta de jogar. Isso já está ajudando e vai melhorar mais ainda no decorrer do ano - analisou, destacando os bons resultados conquistados neste início de ano.


- Os números não mentem. O time está bem equilibrado, é fruto do trabalho que estamos fazendo nesse começo de ano e está dando certo. Vamos nos ajustar para o decorrer do ano porque o pessoal vai estudar a gente e vai ficar cada vez mais difícil. Temos que manter nosso foco e criar alternativas para dar continuidade a esse trabalho - ressaltou o camisa 4, que também enalteceu os colegas de equipe.

- É um grupo muito jovem, mas é um grupo que tenho orgulho de estar participando. Eles têm a cabeça muito aberta, eles ouvem bastante, querem aprender, vencer. Esse grupo merece coisas grandes e espero que esse ano, a gente consiga conquistar coisas grandes aqui dentro - disse. Recuperado por completo de uma lesão no tornozelo, o jogador se sente mais confiante e em plenas condições de seguir ajudando a equipe em todos os setores do campo.

- Esse ano, estou me sentindo muito melhor fisicamente do que no ano passado, pois foi muito difícil para mim na questão física. Por causa da placa no tornozelo, eu sentia uma dor muito grande. Joguei no sacrifício alguns meses, mas não queria prejudicar ninguém, eu que assumi a responsabilidade. Esse ano está sendo muito melhor para mim fisicamente e estou conseguindo mostrar meu futebol da melhor forma - declarou Renato Chaves.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original