30/09/2017 10:48 - EM
Futebol
Reginaldo pode voltar a ser titular neste domingo
Zagueiro é uma das opções do técnico Abel Braga para a vaga de Nogueira


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Reginaldo trabalha pesado nos treinos físicos


Depois de mais de dois meses longe dos gramados, o zagueiro Reginaldo vive a expectativa de voltar a vestir a camisa Tricolor. Totalmente recuperado de lesão na coxa direita, o jogador é uma das opções do técnico Abel Braga para herdar a vaga de Nogueira, que cumpre suspensão. Vale lembrar que além desse desfalque por cartões, o treinador também não pode contar com Henrique e Renato Chaves, ambos no departamento médico. O camisa 40 não entra em campo desde a partida contra o Coritiba, pela 14ª rodada do Brasileirão, quando saiu lesionado ainda no primeiro tempo.

- Foram dois meses e meio sem poder fazer o que eu mais gosto, sem poder ajudar o grupo dentro de campo, mas continuei trabalhando. Desde o meu início na profissão, eu procuro sempre aproveitar ao máximo cada dia de trabalho, independentemente de estar jogando ou não. Busco sempre melhorar para que eu esteja bem e possa corresponder à altura quando a oportunidade vier. Acho que é o mínimo que eu posso fazer:  trabalhar firme para adquirir um bom porte físico e aprimorar também a parte técnica, buscando sempre evoluir - disse Reginaldo.

Apesar do período no departamento médico, Reginaldo ainda é o segundo zagueiro que mais atuou pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro. O defensor de 1,93 metro - o mais alto do elenco - foi titular em onze partidas, com três vitórias, três derrotas e cinco empates. O atleta tem um gol na competição, marcado diante do Atlético Paranaense. Contra o Grêmio, espera um jogo difícil, mas confia que o Time de Guerreiros pode conseguir três pontos no sul.  

- Essa partida será muito importante. Jogos desse nível são sempre bons de jogar, ressaltam a grandeza dos clubes e a qualidade dos jogadores. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe qualificada e temos que respeitar isso, mas também sabemos que temos que atuar com confiança para sair de lá com três pontos. Concentração é a palavra-chave para fazermos um bom jogo - observou o zagueiro.

Fluminense e Grêmio se enfrentam na Arena do Grêmio, às 16h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem 31 pontos e ocupa a 12ª colocação da competição.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Nelson Perez/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original