11/01/2017 13:07 - EM
Futebol
Recuperado e confiante, Renato Chaves espera 2017 diferente
Zagueiro, que sofreu uma lesão no tornozelo direito no fim da temporada passada e precisou passar por cirurgia, promete empenho por ano melhor para ele e para o Flu


O fim de 2016 não foi bom nem para o Fluminense como um todo, muito menos para Renato Chaves. O jogador sofreu uma fratura no tornozelo direito e passou por cirurgia, ficando fora da reta final da temporada. Desde que se reapresentou na última quarta-feira, porém, o zagueiro tem mostrado que a lesão ficou para trás e que 2017 tem tudo para ser bastante diferente.

Com a habitual entrega em todas as atividades, Renato Chaves mostra estar 100% recuperado. Agora, junto com os demais, aprimora a parte física na pré-temporada para estar 100% já para a primeira partida do ano, no próximo dia 24, quando o Tricolor enfrenta o Criciúma pela estreia da Copa da Primeira Liga. E o zagueiro não quer só entrar em campo. Busca a vaga de titular.

- Todo jogador trabalhar para jogar, para ser titular. Comigo não é diferente. Estou lutando forte por essa oportunidade de estar entre os 11. Caso o professor Abel (Braga) opte por mim, com certeza vou agarrar essa chance com as duas mãos para não sair mais - afirmou Renato Chaves, que falou ainda sobre a recuperação no tornozelo:

                        Recuperado: após lesão no tornozelo, Renato Chaves participa de todas as atividades da pré-temporada sem limitações

- Estou ótimo (sobre a lesão no tornozelo direito sofrida no fim da última temporada). Estou sendo acompanhado por grandes profissionais. Aos poucos vou retomando a força dos movimentos, já me sinto bastante confiante e com os trabalhos com bola vai ficando cada vez melhor e me sinto quase apto a jogar.

Um componente a mais do Fluminense durante a pré-temporada tem sido as altas temperaturas registradas no Rio de Janeiro. O forte calor em nada diminui a intensidade dos treinamentos, como garante Renato Chaves. O zagueiro destacou ainda a importância desse período de preparação para iniciar a temporada bem e manter o alto nível até o fim.

- Calor está muito forte, mas estamos fazendo um bom trabalho. Esse começo é bem puxado mesmo, é dor muscular no corpo todo, mas o importante é que está sendo bem feito. Temos a consciência de que uma pré-temporada boa ajuda no decorrer do ano todo - finalizou o zagueiro.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC





Under armour
Frescatto
Brahma
Gatorade
Parceiro movimento futebol melhor
Parceiro bioleve
Parceiro senior
Parceiro sos mata atlantica
Coppertone
Parceiro cbc