11/01/2017 13:07 - EM
Futebol
Recuperado e confiante, Renato Chaves espera 2017 diferente
Zagueiro, que sofreu uma lesão no tornozelo direito no fim da temporada passada e precisou passar por cirurgia, promete empenho por ano melhor para ele e para o Flu


O fim de 2016 não foi bom nem para o Fluminense como um todo, muito menos para Renato Chaves. O jogador sofreu uma fratura no tornozelo direito e passou por cirurgia, ficando fora da reta final da temporada. Desde que se reapresentou na última quarta-feira, porém, o zagueiro tem mostrado que a lesão ficou para trás e que 2017 tem tudo para ser bastante diferente.

Com a habitual entrega em todas as atividades, Renato Chaves mostra estar 100% recuperado. Agora, junto com os demais, aprimora a parte física na pré-temporada para estar 100% já para a primeira partida do ano, no próximo dia 24, quando o Tricolor enfrenta o Criciúma pela estreia da Copa da Primeira Liga. E o zagueiro não quer só entrar em campo. Busca a vaga de titular.

- Todo jogador trabalhar para jogar, para ser titular. Comigo não é diferente. Estou lutando forte por essa oportunidade de estar entre os 11. Caso o professor Abel (Braga) opte por mim, com certeza vou agarrar essa chance com as duas mãos para não sair mais - afirmou Renato Chaves, que falou ainda sobre a recuperação no tornozelo:

                        Recuperado: após lesão no tornozelo, Renato Chaves participa de todas as atividades da pré-temporada sem limitações

- Estou ótimo (sobre a lesão no tornozelo direito sofrida no fim da última temporada). Estou sendo acompanhado por grandes profissionais. Aos poucos vou retomando a força dos movimentos, já me sinto bastante confiante e com os trabalhos com bola vai ficando cada vez melhor e me sinto quase apto a jogar.

Um componente a mais do Fluminense durante a pré-temporada tem sido as altas temperaturas registradas no Rio de Janeiro. O forte calor em nada diminui a intensidade dos treinamentos, como garante Renato Chaves. O zagueiro destacou ainda a importância desse período de preparação para iniciar a temporada bem e manter o alto nível até o fim.

- Calor está muito forte, mas estamos fazendo um bom trabalho. Esse começo é bem puxado mesmo, é dor muscular no corpo todo, mas o importante é que está sendo bem feito. Temos a consciência de que uma pré-temporada boa ajuda no decorrer do ano todo - finalizou o zagueiro.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original