19/10/2018 16:00 - EM
Futebol | Clube
Rappi é a nova patrocinadora do Fluminense Football Club
Startup Unicórnio, que investe no Rio de Janeiro desde o início do ano, estará nas omoplatas das camisas do time profissional


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Lançada no Brasil em julho de 2017, a Rappi chegou ao Rio de Janeiro em março de 2018 e estampará a camisa do Fluminense a partir da próxima quarta-feira (24/10), no jogo contra o Nacional (URU), pela Copa Sul-americana. A parceria está firmada até o final do Campeonato Carioca 2019 e as logos ficarão nas omoplatas das camisas do time profissional. Inaugurada na Colômbia há três anos, a Rappi alcançou a classificação de startup Unicórnio – empresas que lançam serviços ou produtos inovadores e são avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares. Com isso, parte do investimento será voltado ao Brasil, e a expansão dos serviços no Rio faz parte disso.

Para Ronaldo Barcellos, é importante para o Fluminense estar conectado a esse modelo de negócio tecnológico, moderno e que chegam cheios de ideias novas. “O Fluminense tem o pioneirismo em seu DNA, o que tem tudo a ver com startups. Esse modelo traz com ele profissionais com visão diferente da tradicional e mais ideias de ativação de marca, ações de Marketing inovadoras, muitas coisas que podemos desenvolver em conjunto dentro do nosso mundo do futebol”, avaliou o vice-presidente Comercial do Fluminense.

A intenção da empresa é que a cidade do Rio se torne um dos maiores pontos da marca no mundo. Para isso, nos próximos meses, busca uma aproximação cada vez maior com o público carioca e seu estilo de vida. Sendo uma das empresas que mais cresce na América Latina, a Rappi procura parceiros abertos à inovação e identificou essa grande sintonia com o Fluminense. “Queremos não apenas estampar a nossa marca na camisa do clube, mas também agregar valor aos torcedores e jogadores. O Fluminense nos recebeu de braços abertos e com muito profissionalismo”, conta Miguel Medina, cofundador da startup e responsável pela marca no Rio.

No Rio de Janeiro, a Rappi atende a bairros da Zona Sul como Leblon, Ipanema, Botafogo, Gávea, Jardim Botânico, além de Barra da Tijuca e Centro da cidade. Até o fim de 2018, bairros como Tijuca, Freguesia, Recreio, entre outros, serão incluídos na área de atuação. “Trouxemos para o Rio de Janeiro a receita de sucesso que fez com que a Rappi se espalhasse rapidamente por algumas das principais cidades da América Latina. Somos mais do que um aplicativo de delivery. Contamos com parceiros que podem comprar ou retirar encomendas e produtos. Trata-se de uma nova forma de consumir e otimizar a rotina do dia a dia”, explica Ricardo Bechara, Diretor de Expansão da empresa no Brasil.

A Rappi entrega de tudo em minutos por intermédio de assistentes pessoais autônomos. Através do aplicativo, e com apenas alguns cliques, o usuário pode comprar produtos e solicitar serviços 24 horas por dia em diversas categorias: supermercados, farmácias, restaurantes – inclusive aqueles estabelecimentos que não oferecem entrega. Entre as possibilidades, inclui-se a compra de produtos variados e entrega de quaisquer coisas como um documento esquecido ou até mesmo uma bombinha de asma onde o usuário estiver.

Em 2016, a empresa foi acelerada pela Y Combinator, a mais importante incubadora de startups do mundo. No início de 2018, recebeu um aporte de US$185 milhões, o que permitiu a sua expansão no Brasil e na América Latina. Em setembro deste ano recebeu um novo aporte, desta vez de US$220 milhões, se tornando o novo unicórnio latino americano.


Texto: Comunicação/ FFC
Arte: Agência Fluminense





Ua original
Frescatto original original
Lafe original
Tim original
Zoom original
Rappi original
Yes original original
Stx original
Brahma original
Gatorade original
Futebolmelhor original
Eurocolchoes original
Bioleve original
Puri original
Wv original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Bauerfeind original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Mazars original
Sos original
Parceiro cbc original
Grupoentreter original