20/10/2016 16:20 - EM
Futebol
Quarteto tricolor leva alegria às crianças com câncer no INCA
Sorrisos, palavras de carinho e muita fé moveram tricolores até crianças na luta contra o câncer


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Gum, Pierre e Magno Alves trocaram as chuteiras pelo sorrisos e abraços de solidariedade. Na manhã desta quinta-feira, 20, os três jogadores do Fluminense fizeram uma visita ao lado de Marcão ao Inca (Instituto Nacional do Câncer), no Centro do Rio de Janeiro.

- Visitar essas pessoas, principalmente, as crianças, é gratificante porque podemos de alguma forma ajudar com palavras de força, fé e atenção - afirmou o capitão Gum. Já Pierre foi mais enfático: - isso aqui é lição de coragem - resumiu.

Como diria Gonzaguinha: "Eu fico com a pureza das respostas das crianças, é a vida, é bonita e é bonita", os tricolores no INCA saíram dessa experiência como eternos aprendizes. O verso do cantor brasileiro nunca esteve tão atual neste dia especial do Fluminense em defesa da vida e solidariedade. Entre muitas crianças e adolescentes, Caio, de 3 anos, e Gabriel, de 11, tricolores, vestidos a caráter, receberam o carinho dos atletas.


- Acho de uma utilidade tremenda. Olha só a alegria do Gabriel de ver o Gum, o Pierre, Marcão, Magno Alves... Já valeu para o ano todo. Já nos deu um novo gás para continuar lutando contra as adversidades - contou Waiber Menezes, 45 anos, tio de Gabriel, de 11 anos.

Para Magno Alves, a visita pode ser um ponto de partida para a cura e - por que não? - de milagres. 

- Tudo na vida é questão de ter fé e coragem. Aqui eu vi de sobra. O ponto de partida da cura para muitos daqui pode valer a partir desta visita. Essas crianças sorrindo nos deu um novo ânimo e acredito que a recíproca foi verdadeira. Eu acredito em Jesus Cristo e isso vai irradiar para eles - afirmou o camisa 20.

Nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo. Segundo o INCA, atualmente cerca de 70% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado. É com base nisso que o INCA precisa da sua ajuda. Saiba como ajudar aqui.

- Foi (visita) de um importância enorme. Uma lição de vida e coragem, estar próxima de pessoas lutando com todas as forças. Pessoas que não tem acesso ao clube, não conseguem ir aos jogos. Você trazer os jogadores até elas. É gratificante. Quando vemos as crianças vestidas com a camisa do Fluminense, saímos daqui dando muito mais valor às coisas e gostaríamos de estender essas visitas ao Inca para outras oportunidades - explicou a CEO do clube, Roberta Fernandes.

Foi assim, com sorrisos, abraços, brincadeiras e muitas conversas que o Fluminense alegrou a vida de algumas crianças e adolescentes em tratamento no INCA. Trouxe esperanças de dias melhores para "Caios" e "Gabrieis". Renovaram as energias para o restante da temporada e a caminhada por dias melhores. Não só nos campos, mas também na vida. Venceu o Fluminense que com o verde da esperança, torce para que todos que estão em tratamento contra o câncer possam viver no branco da paz e harmonia. E com saúde.

"> 

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original