22/12/2016 16:23 - EM
Xerém
Projeto Guerreirinhos está revolucionando a base brasileira
As escolinhas oficiais do Fluminense são ligadas diretamente a Xerém. Ao todo, são mais de seis mil crianças treinando e sendo avaliadas pelos profissionais do clube


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O bom trabalho realizado em Xerém vem rendendo bons frutos para o Fluminense. O clube tem uma academia de desenvolvimento de jogadores completa que começa no futsal ou nas escolinhas oficiais, passa por Xerém e pode terminar na Europa, no STK Fluminense Samorin. Um dos segredos para o sucesso de Xerém é o projeto Guerreirinhos, que permite que escolinhas de futebol, com a filosofia de jogo do clube, sejam abertas em qualquer lugar do Brasil ou do exterior, desde que, claro, consigam preencher os requisitos para se tornar uma franquia.

Ao contrário do que acontece na maioria dos clubes brasileiros, as escolinhas de futebol oficiais do Fluminense são parte fundamental da formação dos jovens atletas tricolores e possuem uma ótima integração com Xerém. Profissionais do Tricolor estão sempre em contato com os franquiados, vão às escolinhas e analisam os atletas em mais de 50 unidades dos Guerreirinhos por todo o Brasil.

- O projeto Guerreirinhos está revolucionando a forma de se trabalhar com base no Brasil. Costumo dizer que grande parte da nossa força vem desta integração do campo com o futsal e nossas escolinhas. Temos a mais completa academia de formação do Brasil. Ao todo, são mais de seis mil crianças treinando e sendo avaliadas pelos profissionais de Xerém - contou o gerente da base, Marcelo Teixeira.

Além do retorno financeiro, as escolinhas oficiais estão trazendo para o Fluminense um grande retorno técnico. Já são quase 30 atletas oriundos deste projeto desfilando talento no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. Cada vez mais chegam pedidos de franquiados para terem a experiência de levar um trabalho sério e de muita qualidade para seus bairros e cidades.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana/ Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original