18/09/2017 11:34 - EM
Xerém
Projeto Flu-Europa é muito mais do que apenas o resultado esportivo
STK Fluminense Samorin tem objetivos claros e diretoria acredita que equipe irá evoluir ao longo da temporada


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O principal objetivo do projeto Flu-Europa é o desenvolvimento da pessoa em contexto totalmente diferente da realidade brasileira em termos culturais, hábitos alimentares, condições climáticas, estilo de vida, etc. A base do Fluminense acredita no lema: "faça uma pessoa melhor, que você terá um melhor jogador". O lema já foi testado e comprovado. Os resultados esportivos do STK Fluminense Samorin neste início de temporada ainda não são os ideais e nem os esperados pela direção, funcionários, jogadores e torcedores do clube. Porém, os problemas observados nos últimos jogos já foram identificados e com muito trabalho e dedicação, a equipe conseguirá voltar a ter uma rotina harmônica capaz de levar novamente o time as vitórias.

Apesar de colecionar cinco derrotas, em apenas três delas o time do técnico Mika Lonnstrom não conseguiu jogar melhor, ter a posse de bola, o controle do jogo e as melhores chances de gols. Alguns fatores explicam o motivo das atuações abaixo da média em algumas partidas.

O STK tem um projeto diferenciado, que acredita na chegada dos jovens jogadores do Fluminense para elevar o nível da equipe, ajudando na busca pelos objetivos definidos. Por isso, a falta de entrosamento causado pelo pouco tempo de preparação, já que o tempo entre o termino da temporada passada e inicio da nova foi muito curto, pela reformulação do elenco, que teve saídas importantes como a do Peu, Luquinhas, Marlon Freitas, e jogadores eslovacos, e pelas lesões - como a do atacante Matheus Pato, que fez uma cirurgia no ombro, do atacante Leonel, que lesionou o púbis, e os eslovacos Csaba Kralik e Poncak, que torceram o joelho - que assombraram nossos atletas neste início de temporada, fizeram a equipe não conseguir corresponder da maneira esperada.

- Acreditamos que o time voltará a ter bons resultados. Naturalmente, os atletas que vieram do Brasil necessitam de algumas semanas para adaptação, alguns se adaptam mais rápido como foi no passado recente Luiz Fernando e Peu, outros demoram um pouco mais de tempo, como os exemplos de Marlon Freitas e Luquinhas. Este fato somado as lesões, a falta de ritmo de jogo e a falta de entrosamento natural, por conta da reformulação do elenco, já que além dos brasileiros, recrutamos seis jogadores europeus, acabaram atrapalhando um pouco o nosso resultado. Sabemos que o momento é crítico, mas acreditamos que encaixando uma boa sequência de resultados iremos subir na tabela de classificação e evoluir com o tempo - explicou o Diretor Esportivo do STK Fluminense Samorin, Marco Manso.

O STK Fluminense Samorin é uma extensão de Xerém na Europa. Um dos trabalhos realizados no clube europeu é a qualificação dos profissionais das divisões de base do clube por meio da oportunidade de períodos de intercâmbio profissional com as principais equipes do mundo. Atualmente, o treinador do Sub-11 do Fluminense, Thiago Macedo, está em Samorin se qualificando. Ele é o auxiliar do técnico Mika Lonnstrom. O fisioterapeuta, Thiago Fadel, também esta no Flu da Europa. 

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Ory Tibor/Flu Europa





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original