25/01/2017 13:44 - EM
Xerém
Primeiro gol de Pedro rende elogios de gerente da base do Flu
Atacante chegou ao Fluminense no Sub-17 e teve grande destaque nos torneios internacionais disputados na base


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Pedro é mais um fruto da mais completa academia de formação do Brasil

Referência na base, o Fluminense sabe como poucos no Brasil a melhor forma de utilizar bem os meninos que sobe para a equipe profissional. O clube tem como tradição aproveitar bem os Moleques de Xerém. No jogo desta terça-feira, contra o Criciúma, pela Primeira Liga, os seis jogadores oriundos da mais completa academia de formação do país que entraram em campo se destacaram e entre eles o atacante Pedro, que marcou belo gol.

- Pedro é mais um fruto do trabalho de captação de Xerém. Ele foi artilheiro da Série B do carioca e veio em 2014 para o nosso sub-17. Em Xerém se desenvolveu e hoje começa a brilhar pelo profissional. Ainda é um jogador jovem, a torcida precisa entender isso, é um atleta ainda em fase final de formação. Ele já teve a oportunidade de disputar jogos pelo Fluminense na Europa contra grandes equipes e isso certamente fez ele evoluir - comentou o gerente da base, Marcelo Teixeira.

Pedro é o típico centroavante fazedor de gols. Com uma finalização mortal, o jogador sempre teve grande destaque na base tricolor. Em 2015, nos dois torneios que o Sub-20 disputou na Europa no primeiro semestre, foi muito bem. O atacante foi peça fundamental na conquista do Torneio Terborg, na Holanda e no Spax Cup, na Alemanha. O atacante chegou ao Fluminense em 2014, após fazer boas partidas pelo Artsul.

- Temos confiança de que ele vai realizar grandes feitos com a camisa tricolor. Ele tem como a sua principal marca o seu faro de artilheiro. Achamos que ele vai seguir repetindo no profissional o que ele sempre fez na base - avisou Marcelo Teixeira.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original