04/04/2017 18:00 - EM
Olímpico
Presente e futuro: atletas do vôlei conversam com alunos da escolinha do Fluminense
Estrelas da Superliga contam sobre carreiras, superação e desenvolvimento pessoal



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Equipe Sassá 

A chance de ver os ídolos de perto. Assim foi a tarde na escolinha de vôlei do Fluminense, com a presença das atletas da Superliga que defenderam as cores do Tricolor na temporada 2016/2017. Nesta terça, 4, Arianne Tolentino, Sassá, Natasha Valente, Eva Chantava, Nathália Daneliczin e Jordane Tolentino estiveram nas Laranjeiras contando sobre os desafios na carreira.

Segundo a campeã olímpica e capitã da equipe do Flu, Sassá, foco e determinação são primordiais:

- É preciso saber onde se quer chegar e lutar. Ter garra e disciplina fazem a diferença. Não é fácil, mas quando penso em tudo que passei, vejo que valeu a pena cada aprendizado - disse.

E o melhor exemplo é visto em casa. A equipe adulta foi campeã estadual em 2016 em cima do Rexona-SESC, time comandado por Bernardinho, que cresceu nas Laranjeiras. Após o título carioca, disputaram a Superliga Metropolitana em Buenos Aires e conquistaram o bronze. Em seguida, focaram no maior campeonato de voleibol do Brasil, e chegaram até quartas de final, se despedindo com o apoio incondicional da torcida.

Reconhecidamente o maior formador de atletas na modalidade, para o Fluminense, a preocupação com a base é uma constante e palestras com profissionais fazem parte do aprendizado. E a presença dos pais foi um dos pontos levantados por Arianne:

- Ter momentos assim são bons para nós, atletas, e para vocês. Não se esqueçam que é preciso aproveitar o que se aprende no esporte e não abrir mão da educação de casa. A família é importante nessa trajetória. Eles também vibram com o nosso sucesso.

Ídolos, vitórias, troféus e glórias fazem parte da história do Flu. Somente no Torneio Início 2017 vieram quatro títulos: juvenil, infanto e infantil feminino e mirim masculino. E o ano está apenas começando, assim como a carreira da garotada, que encerrou a palestra jogando com as atletas. Confira:

Equipe Arianne


Equipe Nathália

Equipe Natasha

Equipe Jordane

Alunos ganham camisa autografada pelas atletas

Time de Guerreiras incentiva jovens alunos

Comunicação Institucional FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original