20/09/2017 16:21 - EM
Futebol
Preparador de goleiros do Flu fala sobre altitude de Quito
Marquinhos Lopes explica como é a preparação para jogar a 2.800 metros acima do nível do mar no Equador


O Tricolor está em Quito para enfrentar a LDU pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira e a preparação segue intensa. O preparador de goleiros do Fluminense, Marquinhos Lopes, falou ao canal SporTV sobre o trabalho realizado a 2.800 metros acima do nível do mar, no Equador.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“O maior desafio de jogar na altitude é a velocidade da bola, que muda e desencadeia vários setores, como a parte técnica, a parte tática, o posicionamento, o tempo de tomada de decisão. Várias coisas que são alteradas por causa da altitude”, explicou o preparador. Na fase anterior, o Flu também jogou no Equador quando enfrentou a Universidad Católica e Marquinhos Lopes já sabe o que não vai repetir.

“A gente aprendeu que você não sente muito quando faz um trabalho que não tem um desgaste grande, como o trabalho de abafa, que é rápido, de pique. Se faz uma corrida leve, não abafa. Então, a gente sente muito isso quando vai começar um treinamento, quando tem esse tipo de trabalho, eles pedem um tempo maior para respirar. Essa foi a maior dificuldade que tivemos da outra vez e aprendemos como lidar com isso”, concluiu Marquinhos Lopes.

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original