22/09/2016 09:00 - EM
Futebol
Pierre elogia postura do Flu e já pensa na volta por cima domingo
Após derrota por 1 a 0 em jogo marcado por lances polêmicos, volante tricolor destaca organização e espírito de luta do time do Fluminense


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Infelizmente a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil não veio para o Fluminense. A derrota por 1 a 0, na noite da última quarta-feira, no Itaquerão, com uma atuação bastante questionada da arbitragem, acabou valendo a eliminação tricolor. Agora as atenções estão todas voltadas para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16h, a equipe voltará a enfrentar o Corinthians na casa do adversário. Ambos brigam pela vaga no G4.

Por tudo que aconteceu na partida da última quarta-feira, o jogo de domingo promete fortes emoções. Um dos mais experientes do grupo, o volante Pierre sabe não adianta ficar lamentando a eliminação. É hora de olha para frente e ver o que pode ser tirado de positivo deste jogo para ter um melhor resultado no fim de semana.

- Em todo jogo entramos mordidos, buscando a vitória. Queríamos muito passar de fase. Viemos com uma proposta de jogo que encaixou e criamos boas chances. Agora temos de focar novamente no Brasileiro, mais um jogo difícil contra o Corinthians. Espero que o time esteja numa tarde feliz e possa voltar para o Rio com um bom resultado. Sonhamos com o G4, então temos que dar o nosso melhor no Brasileiro para no ano que vem disputarmos a Libertadores – ressaltou o volante tricolor.

No confronto válido pela Copa do Brasil, Pierre acabou sendo substituído por Marquinho no meio do segundo tempo. Apesar da boa atuação que vinha fazendo, o camisa 5 sabe que o momento pedia um jogador com características mais ofensivas – o Flu precisava fazer um gol pelo menos para buscar a classificação fora de casa. Por isso, foi o primeiro a sair em defesa do técnico Levir Culpi.

- Eu entendo o pensamento do Levir porque precisávamos do resultado e ele queria colocar o time pra frente. Mas agora é levantar a cabeça, continuar trabalhando firme, com união, que é o mais importante, para termos um restante de ano muito bom – avisou Pierre.

A delegação tricolor voltará ao Rio na tarde desta quinta-feira. A reapresentação dos atletas acontecerá na manhã da próxima sexta, nas Laranjeiras. Com 40 pontos, o Fluminense ocupa a sexta posição na tabela, uma atrás do Corinthians, que tem 41. Entrar no grupo dos quatro primeiros que avançarão para a Libertadores do ano que vem passa a ser o principal objetivo na temporada. Atualmente, o Flu está cinco pontos atrás do Santos, quarto colocado.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana (capa) e Nelson Perez / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original